Morpará: 1ª Feira do Mel, Agricultura Familiar e Empreendedorismo será realizada sexta-feira (24)

Da Redação

A 1ª Feira do Mel, Agricultura Familiar e Empreendedorismo será realizada na sexta-feira (24), na Praça de Evento em Morpará.

O evento faz arte da programação junina deste ano e está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Sala do Empreendedor e Produtor Rural do Sebrae, com o apoio e parceria de diversos órgãos como Bahia produtiva, CAR, CDS Velho Chico, Banco do Nordeste, Cooperativa Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco – Coopamesf.

A expectativa é reunir produtos da região para comercialização, além da apresentação da história da agricultura no município e da palestra AgroAmigo do Banco do Nordeste. Também haverá apresentações culturais, a final da Copa Mel de Futebol, bingo beneficente da Associação comunitária do Mocambo do Branco e show musical.

Programa Cidade Empreendedora Bahia

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo local e implantar novas políticas públicas e ações para os pequenos negócios, o prefeito Lelei Barreto assinou em abril desse ano, o termo de adesão que integra o município de Morpará ao Programa Cidade Empreendedora Bahia, do SEBRAE. O programa visa engajar a gestão pública para contribuir com o desenvolvimento econômico local, inserindo o ensino empreendedor nas escolas, estímulo nas compras governamentais, apoiando o ingresso da agricultura familiar na merenda escolar, além de outros eixos.


Compartilhe:

Comentários: