Município de Angical inicia as ações do projeto Partiu Testagem nas Escolas

Ascom Angical

O município de Angical foi um dos primeiros da região Oeste a aderir ao Programa Partiu Testagem nas Escolas, o início da primeira fase aconteceu na terça-feira (26), na Escola Estadual Aparício José da Silva.

O projeto pioneiro é direcionado aos alunos com idade superior a 13 anos e funcionários das unidades escolares estaduais e municipais que estejam assintomáticos e inclusos nas atividades presenciais. A estimativa do público alvo do município é de 900 pessoas, das cinco escolas que possuem o quadro de alunos na faixa de idade orientada pelo governo do estado.

 

 

De acordo com a Vigilância Sanitária a ação deve ocorrer durante os dois próximos meses, com uma rotatividade de 20% do público alvo testado quinzenalmente em cada unidade, ou seja, toda semana a equipe estará em uma unidade escolar, para que a população possa ter segurança neste momento de retorno gradativo às atividades normais no ambiente escolar, com a identificação, monitoramento e isolamento de possíveis casos da covid-19 na comunidade escolar.

“Graças à parceria entre os setores envolvidos, Secretaria de Saúde do Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Angical, unidades escolares, apoio do Núcleo Regional de Saúde e empenho da equipe de saúde de Angical foi possível mais uma vez sair à frente em busca de segurança e saúde para a nossa comunidade”, disse a enfermeira da Vigilância Epidemiológica do município, Milena Ferreira.


Compartilhe:

Comentários: