Muquém do São Francisco comemora 27 anos de independência política

A administração municipal preparou uma diversificada programação festiva, nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio

DSCN4998

Jayme Modesto

O município de Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia, completará no dia 13 de junho de 2016, 27 anos de existência e para comemorar essa data especial, o prefeito Márcio Mariano preparou antecipadamente para os munícipes, uma diversificada programação festiva, nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio.

O prefeito, seu vice Jurandir Barros, e sua equipe de governo promoveram uma das maiores festa a céu  aberto da região, a organização do 27º aniversário da cidade foi um grande desafio, no sentido de manter a tradição de uma festa tão importante para o município e para o Osete sem comprometer as finanças públicas em um ano de muitas dificuldades financeiras.

Com o tema “27 anos amando e cuidando, o trabalho tem que continuar”, as comemorações deram início no dia 26, com a final do Torneio de Futsal e com a atrações locais. No dia 27 quem animou a Praça de Eventos foi Gerri Cunha e Banca Opara, Ilan o Vaqueirinho de Luxo, Toinho & Cia e 100 Parea.

No Sábado 28, quem abriu a festa foi Boyzinho. Na sequência, o show mais esperado da noite, foi para matar a saudade da Jovem Guarda, o veterano Zé Roberto, que fez um show magnífico, mexeu com o público na praça que cantou e dançou as velhas canções. Em seguida o Forrozeiro Zezo, e fechando a noite, Baião de 2.  No dia 29, quem balançou a praça foi Beet Pressão e Gileno Comando.

DSCN4976

Muquém do São Francisco vem passando por um momento ímpar na sua história, depois do município ter sido saqueado durante meses. Hoje o município está passando por uma cuidadosa e responsável fase de reestruturação administrativa, priorizando principalmente as necessidades e demandas da população.

Segundo o prefeito Márcio Mariano, só foi possível a realização do evento mediante a um rigoroso planejamento e corte de gastos com contratações de bandas e outras despesas. “Pensamos em não realizar a festa este ano, diante das dificuldades que o município vem enfrentando, mas este evento valoriza a diversidade sociocultural, integra as comunidades, promove reencontro de pessoas, além de fomentar a economia do município, fomenta a geração de renda e oferece empregos diretos e indiretos. Se não realizássemos, o prejuízo poderia ser ainda maior”, disse o prefeito.

Para o prefeito, o momento é de grande  comemoração para o município, não só pelo aniversário, mas também pelos avanços que estão sendo alcançados. Márcio disse que é preciso mostrar a população, que as ações estão acontecendo. “O município não parou, apesar de tudo que aconteceu. Tivemos o cuidado de fazer uma grande festa com observância ao que determina o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”, afirmou Mariano ressaltando ainda, que neste período de sua gestão muitas ações foram realizadas em Muquém, e garante que o trabalho vai continuar. “Estamos nos empenhando para que Muquém seja um lugar cada vez melhor”.

DSCN4926

Além do prefeito e o vice Jurandir Barros o ex-prefeito José Nicolau também marcou presença todos os dias na Praça, conversando e abraçando o povo, além de políticos e vereadores de outros municípios. Também estiveram presentes no evento, o prefeito de Cotegipe e presidente da UMOB, Marcelo Mariane e o de Baianópolis Anderson Cleyton, o deputado estadual e secretário estadual de Agricultura Vitor Bonfim e o deputado Mário Negro Monte Júnior, além de outras autoridades políticas.

DSCN4896

DSCN4901

DSCN4892

DSCN5004

DSCN5037


Compartilhe:

Comentários: