NOTA DE ESCLARECIMENTO – BOM JESUS DA LAPA

Viemos através dessa nota esclarecer que o paciente que foi transferido de Bom Jesus da Lapa para Brumado com suspeita de dengue hemorrágica e infelizmente veio a óbito, na verdade tinha contraído malária.

Vale ressaltar que o mesmo veio de Angola para o município e foi monitorado pela Vigilância, que realizou teste rápido para COVID-19 que deu negativo, após isso deu entrada no Hospital Carmela Dutra, onde realizou teste rápido que deu positivo para dengue.

Devido as complicações e a não melhora após o tratamento e ter vindo de uma área endêmica a suspeita de malária foi levantada, mas com o agravamento do estado de saúde do paciente o mesmo foi transferido para Brumado.

Lá foi realizado o teste para malária, mas infelizmente o paciente veio a falecer antes da confirmação do resultado, esse que testou realmente positivo para malária, a Vigilância de Brumado já entrou em contato com a família para comunicar o resultado e solicitaram a mudança da causa de óbito.

Então a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa e a Vigilância Sanitária vem esclarecer a população que a morte do paciente foi decorrente da malária, provavelmente contraída em Angola, e não dengue hemorrágica como foi atribuída anteriormente.


Compartilhe:

Comentários: