Nota de pesar pelo falecimento do artista plástico Ataliba Campos Lima

Artista plástico Ataliba Campos Lima.

 

Os barreirenses viveram um final de semana triste com a notícia do falecimento do artista plástico Ataliba Campos Lima, aos 79 anos, ocorrido neste domingo (24) em Barreiras, após uma árdua luta contra o câncer. O seu sepultamento ocorreu na tarde de ontem, no Cemitério São Sebastião em Barreirinhas, bairro em que morava e deixou sua marca em diversos painéis e muros, com suas mandalas e figuras abstratas.

O artista também marcou sua trajetória com participações em exposições no Palácio das Artes e Projeto Minha Vida é Minha Arte da TV Oeste. Em sua arte, o amor pela literatura sempre esteve presente nos registros de pinturas feitas com seu olhar cheio de poesia.

Em 2016, Ataliba realizou a Exposição “MetAMORfases”, uma homenagem ao editor do Jornal Nova Fronteira Sr. Vinícius Azzolin Lena, destacando a ideia que somos seres sempre mutáveis. Membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), lançou obras literárias na FLIB e sempre esteve em busca da valorização dos artistas filhos da terra.

A equipe do Jornal Gazeta do Oeste se solidariza com familiares, amigos e admiradores, e transmite os mais sinceros sentimentos de solidariedade.


Compartilhe:

Comentários: