Nova Mesa Diretora da Câmara de Barreiras toma posse em Sessão Especial

O vereador Eurico Queiroz assumiu o cargo de presidente para o biênio 2019/2020

Fotos Ascom Câmara

 

Cheilla Gobi

Os novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Barreiras tomaram posse dos cargos na manhã dessa quinta-feira, (10/01), durante sessão solene. Eurico Queiroz Filho assumiu a presidência para biênio 2019/2020. João Felipe Lacerda é o vice-presidente, Alcione Rodrigues de Macedo – 2º secretário e Hipólito dos Passos de Deus – 2º secretário.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Barreiras Zito Barbosa, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Meneses, pela deputada estadual, Jusmari Oliveira, do presidente eleito da Câmara de Vereadores de São Desidério, João Neres, representantes da sociedade civil, instituições filantrópicas e de ensino, militares e imprensa.

Em sua fala inicial, o presidente Eurico Queiroz destacou o papel da Câmara de Vereadores e garantiu conduzir o legislativo com responsabilidade, respeito e dedicação ao povo de Barreiras. “A Câmara de Vereadores desenvolve um papel fundamental junto à sociedade. Serei um presidente atuante na defesa dessa Casa e das prerrogativas dos colegas vereadores, respeitarei os direitos e serei enfático na cobrança dos deveres e também dos direitos de toda população. Um grandioso trabalho nos espera e com fé em Deus seremos exitosos no cumprimento da nossa missão”, disse Eurico.

Na oportunidade, o presidente empossado parabenizou o trabalho já realizado pelo prefeito Zito Barbosa. “Há 40 anos esperávamos a mudança que está acontecendo, e de mãos dadas, Legislativo e Executivo, vamos construir uma Barreiras cada vez mais humana e próspera”, disse.

Na ocasião, Eurico citou como será o trabalho da TV Câmara de Barreiras. “Já iniciamos nossos trabalhos mudando a diretoria e a dinâmica de atuação da TV Câmara que a partir de agora fará transmissões ao vivo para todos os munícipes de assuntos pertinentes e que engrandecem Barreiras, como o nosso carnaval”, destacou Eurico Queiroz.

O prefeito parabenizou a nova Mesa Diretora e destacou a importância do trabalho realizado pelo Legislativo. Ressaltou ainda a parceria da Câmara para a continuidade dos trabalhos da gestão municipal. “Vocês são os legítimos representantes do povo de Barreiras, peço a Deus que dê sabedoria e discernimento a essa nova Mesa Diretora para conduzir os trabalhos nos próximos dois anos”, frisou Zito Barbosa afirmando ter certeza que essa nova gestão irá ajudar a fazer com que Barreiras possa avançar cada vez mais, ser realmente uma ‘Barreiras Grande’, a verdadeira Capital do Oeste da Bahia.

O presidente Eurico Queiroz Filho, finalizou a sessão garantindo que não medirá esforço para atender os anseios do povo. “Este é o dever da Câmara, e é desta forma que o Poder Legislativo torna-se importante e necessário. Meta estabelecida para ser concretizada com a participação de todos os vereadores e parceria com o Executivo. Não medirei esforços para dignificar o trabalho dos vereadores, divulgando as suas ações, seus projetos e deliberações, tão importantes para o povo de Barreiras. Serei um presidente amigo de cada um, cumprirei o meu dever e respeitarei os direitos, assim como, serei enfático na cobrança dos deveres e direitos para com esta Casa e sua verdadeira representatividade junto ao povo”, finalizou o presidente.

Os trabalhos legislativos terão início no dia 05 de fevereiro.

Presidente Eurico Queiroz

O vereador Eurico Queiroz chega à presidência da Câmara de Barreiras no seu terceiro mandato. Foi eleito com 1080 votos pelo PRB. Durante este tempo na Câmara tem atuado na área social, viabilizando principalmente atendimentos na área de saúde, ajudando pessoas que precisam de tratamentos fora do município. Várias indicações e projetos já foram apresentados no sentido de que a infraestrutura da cidade atenda as necessidades da população, bem como as áreas de esporte e lazer. Na presidência, além da maior proximidade com o cidadão, do trabalho conjunto com a Mesa Diretora e demais vereadores, o presidente Eurico pretende fortalecer também a TV Câmara levando ao telespectador uma programação variada, e a novidade é que a emissora pretende transmitir o Carnaval ao vivo. O presidente projeta maior parceria também com a imprensa local.


Compartilhe:

Comentários: