Novos conselheiros tutelares de Formosa tomam posse nesta sexta-feira

Os cinco novos conselheiros tutelares de Formosa do Rio Preto eleitos para o mandato 2020/2023 serão empossados nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro de 2020, às 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade, aberta ao público, é presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Tomam posse: Sandra Rejane, Maria Rocha Nogueira, Gleisson Vidal, Jomario Bertino e Valéria Barbosa.
Formação: os eleitos e quatro suplentes ( Larissa Menezes, Elisania Matos, Cezario Bastos e Neivadson de Jesus) participaram de capacitação nos dias 17 e 18 de dezembro de 2019 com a advogada e mestra em Filosofia, Jéssica de Souza Lima. Estiveram presentes na iniciativa o prefeito Dr. Termosires Net e o secretário de Assistência Social, Edilberto Barreto.
No primeiro dia de capacitação, eles conheceram a parte teórica e toda parte de legislação e a forma de atuação do Conselho Tutelar e no segundo dia, participaram da parte prática com estudos de casos e afins. O objetivo foi prepará-los para exercer o cargo e atuar adequadamente pela garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.
Almerice Rodrigues


Compartilhe:

Comentários: