Organização comemora sucesso do retorno do São João do Sítio Grande

Após dois anos sem o maior São João do oeste baiano, a organização comemora o sucesso do retorno desta que é uma das festas tradicionais mais esperadas do ano. Os dois dias de festa deixaram avaliações positivas e fica guardado na memória do público como um momento de boas lembranças.

“Estamos muito felizes em poder participar desta festa tão bonita, ficamos dois anos sem essa tradição e sentimos muita falta, São Desidério está de parabéns pela organização do evento, as atrações foram boas, o espaço está aconchegante, muita segurança, as lembranças são as melhores”, revela a visitante de Barreiras, Ana Virgínia Pereira que trouxe a filha e os netos para curtirem a festa.

De acordo com a organização cerca de 20 mil pessoas participaram da festa durante os dois dias e curtiram a programação com tranquilidade e muita animação. “Foi uma festa em paz, as pessoas vieram para se divertir, tivemos ocorrências corriqueiras, na estrada também ocorreu tudo com tranquilidade”, revela o Major Gouveia da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O forrozeiro Targino Gondim.

 

Para garantir a segurança dos foliões na estrada, a festa contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). No circuito do evento a presença das polícias Militar e Civil, Cipe Cerrado, Corpo de Bombeiros e um grupo de seguranças particulares. Participaram da assistência à festa, equipes de plantão da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária.

As avaliações positivas do evento também foram confirmadas por comerciantes locais, donos de bares, restaurantes, pousadas e imóveis alugados para a festa, além dos barraqueiros que comercializaram produtos diversos no circuito. “Fizemos um balanço muito bom, foi um retorno em grande escala, estamos satisfeitos com o resultado das vendas”, comenta a comerciante Daniela de Oliveira Guimarães.

Mais de 10 artistas se apresentaram durante os dias de festa, são atrações de renome nacional, regional e local que animaram os foliões. “Trabalhamos com muito carinho e empenho para realizar este festejo que faz parte da nossa cultura, estamos contentes com o resultado, conseguimos organizar este retorno com qualidade em todas as áreas que envolvem o evento”, ressalta o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: