Parceria entre Prefeitura de São Desidério e ABAPA beneficia pequenos produtores com doação de kits de irrigação

Na manhã desta quarta-feira, 23 de junho, pequenos produtores da Agricultura Familiar do município de São Desidério receberam kits de irrigação doados por meio da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (ABAPA).

A entrega simbólica foi realizada na Garagem Municipal e contou com a presença dos secretários de Agricultura, Patrícia Rocha, e de Infraestrutura, José Rodrigues, e do diretor executivo da ABAPA Lidervan Morais. Os kits doados irão beneficiar nove famílias das localidades de Buriti Seco, Calindé II, Lagoa da Rosa, Capão Verde II, Vereda Alegre, Roda Velha II, Olho D’Água dos Cazuza e Ilha do Vitor. Os produtores que receberam os equipamentos de irrigação assinaram um Termo de Doação de Bens.

“Foi a melhor coisa que aconteceu para mim. Sempre tive a necessidade de comprar um kit de irrigação, mas não tinha condições. E agora consegui, chegou em boa hora”, disse a produtora Joanita Maria Leopoldina, de Vereda Alegre. “Planto feijão, milho, mandioca e maracujá. E agradeço a Prefeitura, nossa secretária Patrícia e a ABAPA por essa oportunidade, que é um sonho realizado”, complementou o agricultor Pedro Paulo Nunes, de Olho D’Água dos Cazuzas.

Os kits serão instalados pelos técnicos da SEAGRI e a SEINFRA ajudará na logística dos equipamentos para as comunidades. “Agradecemos a ABAPA pois este já é o terceiro ano que mantemos essa parceria e estamos felizes com essas doações de kits que já beneficiaram muitas famílias em nosso município”, destacou a secretária Patrícia. “Essas parcerias entre a ABAPA e as prefeituras tem sido positivas. Os grandes produtores começaram assim e vocês têm essa oportunidade. Desejamos que a cada dia possam fortalecer e prosperar no trabalho de vocês” disse o representante da ABAPA Lidervan Morais, aos produtores rurais.

Ascom São Desidério


Compartilhe:

Comentários: