Pela segunda vez população protesta pela pavimentação da BA 351

Fotos Reprodução

Jayme Modesto

Revoltados com o isolamento, população se levanta pela segunda vez reivindicando a pavimentação da BA 351. A manifestação aconteceu no dia 20 de outubro no município de Santa Rita de Cássia, na localidade de Entroncamento.

No primeiro movimento, mais de duas mil pessoas participaram do ato, interditando a BA 351 que liga os municípios de Santa Rita de Cássia, Mansidão e Buritirama.

Com o slogan “Se não tiver asfalto, não terá voto”, a segunda manifestação teve em média 600 pessoas, mesmo assim foi bastante positiva, assim avalia os organizadores do movimento.

Fazendo muito barulho a multidão voltou a cobrar do governo do Estado o imediato asfaltamento do trecho da BA 351 que liga os municípios de Santa Rita da Cassia a Buritirama, passando por Mansidão. “Se uma pessoa ficar doente em Mansidão, não tem como remover com a urgência necessária para um atendimento em Barreiras ou Barra. Morre na estrada! A situação é muito grave.” considerou Laan Cardec, um dos organizadores dos movimentos.

Estiveram presentes no segundo protestos, o prefeito de Mansidão Ney Borges, o ex-prefeito Davi Frank, Zezo Aragão ex-prefeito de Santa Rita, Emerson, Mendes, Eritania e Jailton vereadores de Mansidão, Laan, Eloy Filho, Ogier e vereadores de Santa Rita.

Entre outras lideranças políticas de Mansidão, Djalma Ramos e Kim, além do Padre da Paróquia de Mansidão Leandro.

Encontro com o governador

Em setembro uma comitiva formada pelos prefeitos das três cidades, vereadores e lideranças políticas, estiveram em Salvador, para um encontro com o governador Rui Costa, na pauta estava a reivindicação para o asfaltamento da BA 351

A população da região, especialmente das cidades de Santa Rita de Cássia, Mansidão e Buritirama, vem sofrendo há décadas com a falta de pavimentação desta BA que já foi amplamente prometida por diversas lideranças estaduais e federais em gabinetes e palanques eleitorais.

O Curioso é que o ex-deputado estadual, vice-governador e atual secretário de infraestrutura do Estado, João Leão sempre teve o apoio da população destes municípios, bem como o deputado estadual Caca Leão. Só que até agora ficou sempre nas promessas de palanque.

O Prefeito de Mansidão, Ney Borges já vinha cobrando há anos uma solução, ou que fizesse a pavimentação da BA ou a BR 020, mas que tirasse de vez o município do isolamento.

E não foi só uma vez não. Ney Borges foi diversas vezes em Salvador conversar com as autoridades do governo do estado, assim como em Brasília para cobrar providências do governo federal.

A questão não é mais política, a questão agora é e necessidade extrema e o povo não aguenta mais este sofrimento. O povo quer a estrada pavimentada, seja pelo governo do estado ou pelo governo federal, que seja a BA 351 ou a BR 020, não importa, a questão eé sair do isolamento.

 

Ultimamente, diversas autoridades políticas e de vários segmentos a sociedade dos municípios de Mansidão, Santa Rita de Cássia e Buritirama, deixaram de lado os embates políticos e se juntaram a uma só causa: Querem a estrada que ligue Buritirama à Mansidão e de Mansidão à Santa Rita de Cássia, ou pela BA 351 ou pela BR 020.

 

A mobilização vem ganhando força e já foi criada uma Comissão para novamente ir á Salvador e Brasília, levando uma pauta para ser viabilizada esta obra.

 

 


Compartilhe:

Comentários: