PL de Brejolândia e Tabocas homologa nomes dos candidatos a prefeitos, vices e vereadores

Os partidos enviarão toda a documentação à Justiça Eleitoral para homologação dos nomes e parecer do Ministério Público Eleitoral.

 

Jaime Modesto

O Partido Liberal (PL) oficializou, na quarta-feira (16), os nomes dos candidatos aos cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em Brejolândia e Tabocas.

Em Brejolândia a chapa foi encabeçada pelo empresário Ivan Teixeira de Oliveira (Rapazinho), Afonso Oliveira (Vêrinha) e 13 candidatos a vereadores.

Em Tabocas foram oficializados os nomes da jovem Bianca Stefany do PL e do empresário Janilton Valois (Jan) do PDT, com 13 candidatos a vereadores e mais oito do PSB que entram como coadjuvante dando apoio.

Nos dois municípios foi cumprido a Lei nº 9.504/97, que veio para estimular a participação da mulher na política, destinando 30% da quantidade de vagas para as mulheres.

Tanto em Brejolândia como em Tabocas as convenções foram marcadas por uma grande festa e animação dos convencionais e simpatizantes.

As convenções que tornaram oficiais os nomes dos candidatos ocorreram de forma presencial. Em Brejolândia o evento foi no auditório da prefeitura e em Tabocas, no Ginásio de Esporte Julião Cavalcante de Araújo.

Já em Brejolândia o presidente da legenda, o prefeito Gilmar Ribeiro, comandou a solenidade e enalteceu a qualidade dos quadros da sigla. Ainda  enfatizou o papel que o PL exercerá no processo eleitoral, ante a força do grupo.

“O PL hoje é um dos partidos mais fortes na nossa cidade com cinco vereadores no mandato, além de várias outras forças políticas que compõem os nossos quadros. Tenho certeza que faremos um papel importante na eleição deste ano na nossa cidade”, declarou o presidente”, disse Gilmar Ribeiro.

Em Tabocas o prefeito Beto em seu pronunciamento externou muito otimismo. “Chegamos a essa convenção fortalecidos. As discussões feitas ao longo dos últimos meses são uma prova de que o PL e os partidos de apoio são pulsantes, intensos, aguerridos, porém coeso. Esse resultado reflete o trabalho realizado nestes oito anos de nossa gestão, baseado na transparência e ações que efetivamente transformaram Tabocas em um lugar melhor para se viver”, declarou Beto.

A partir de agora os partidos enviarão toda a documentação à Justiça Eleitoral para homologação dos nomes e parecer do Ministério Público Eleitoral. A campanha oficial inicia no dia 27 de setembro.

Além de um grande público, marcaram presença o prefeito de Coribe – Manoel Rocha, o deputado federal José Rocha e o deputado estadual Marcelinho, vereadores e diversas lideranças políticas das duas cidades.


Compartilhe:

Comentários: