Policlínica Regional da Bacia do Rio Corrente será em Santa Maria da Vitória

Prefeito de Santana, Marcão Cardoso, presidente do Cisbarc, está otimista com a celeridade

Ascom Prefeitura de Santana | SESAB | Fotos: Clériston Frota

Reunidos na manhã desta terça-feira (16), os prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc) decidiram, por unanimidade, que a Policlínica Regional será construída no município de Santa Maria da Vitória. O prefeito de Santana e presidente do Consórcio, Marcão Cardoso, acompanhado do Coordenador Estadual dos Consórcios de Saúde, Nelson Portela, conduziu a reunião que decidiu os rumos da saúde no extremo oeste.

“Estamos otimistas com a velocidade em que temos avançado no diálogo entre os integrantes do consórcio e o Governo do Estado no que se refere a policlínica. É o sonho de toda uma região se transformando em realidade”, comemorou Marcão.

A reunião foi realizada no auditório do Inema em Santa Maria da Vitória, com a participação de prefeitos e secretários de saúde de 12 municípios, além do representante do Governo do Estado da Bahia, Nelson Portela.

Com a Policlínica, a população da Bacia do Rio Corrente passa a ter acesso aos serviços perto de casa, incluindo exames de alta complexidade, sem precisar se deslocar a longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento. Além da manutenção da unidade, que fica sob responsabilidade dos municípios, o Governo do estado vai entregar ônibus climatizado e com Wi-Fi a cada cidade, garantido o transporte gratuito e de qualidade.

Participaram da reunião, o prefeito Marcão Cardoso, de Santana; Renatinho, de Santa Maria da Vitória; Chepa, de São Félix do Coribe; Manuel Rocha, de Coribe; Dr. Marcelo, de Cocos; Milton, de Serra Dourada; Miriam, de Canápolis; Mazim, de Brejolândia; Maguila, de Correntina; Eures Ribeiro, de Bom Jesus da Lapa e presidente da UPB; Ítalo, de Serra do Ramalho; o secretário municipal de Saúde de Jaborandi, Daniel, representando o prefeito Assuero.

Não compareceram à reunião, os prefeitos Beto e Alfredinho, de Tabocas do Brejo Velho e Sítio do Mato respectivamente.

Prefeito Renatinho, satisfeito por ter Santa Maria como sede da Policlínica


Compartilhe:

Comentários: