Policlínica Regional de Barreiras completa um ano de funcionamento

A unidade é a primeira da região Oeste e já realizou aproximadamente 58.800 procedimentos e consultas.


A Policlínica atende pacientes dos municípios associados ao Consob. Foto: Ivana Dias

Ivana Dias

A Policlínica Regional de Saúde de Barreiras completou um ano de funcionamento, no dia 10 de fevereiro de 2020, a unidade é a 16ª Policlínica Regional de Saúde da Bahia e a primeira da região Oeste. Na unidade de saúde especializada de apoio e diagnóstico estão disponíveis serviços de consultas clínicas com médicos de especialidades diferentes. Oferece também comodidade aos pacientes do SUS, que não precisam mais se deslocar para as capitais , sendo possível por meio de uma equipe multiprofissional qualificada e preparada para atender as demandas da região.

Nesse período de funcionamento já foram realizadas aproximadamente 58.800 procedimentos e consultas. Entre eles, oferta de exames de média e alta complexidade, como ultrassonografias, ressonâncias magnéticas com e sem contraste, tomografia com e sem contrate, além de consultas com especialistas – endocrinologista, ginecologista, cardiologista, mastologista, otorrinolaringologista, oftalmologista e ortopedista.

A Policlínica é administrada pelo Consórcio Público Inter Federativo de Saúde da Região de Barreiras e Ibotirama, criado com essa finalidade pelos municípios que compõem a regional e rateiam os custos com a assistência, de acordo com a população de cada associado.

“É muito gratificante quando o Estado e Municípios cumprem seus deveres constitucionais, por isso quero ressaltar a importância do olhar sensível do Governador Rui Costa pelos investimentos, aos colegas gestores pela parceria e aos profissionais de saúde e demais colaboradores pelo acolhimento ao nosso povo”, disse o presidente do Consob, Lelei Barreto.

A interiorização da saúde na região é motivo de satisfação tanto pra quem trabalha na unidade, quanto para quem é atendido. “Eu fiquei encantada com toda a equipe de trabalho, com o carinho, atenção e apoio com todos nós”, disse a paciente de Ibotirama, Edinalva Macêdo.

Na Policlínica são realizados exames de média e alta complexidade. Foto: Reprodução.

Já a enfermeira Jéssica Barreto, diz ser gratificante trabalhar na unidade e contribuir com a melhoria da região. “É um prazer está aqui desde o início e o que é mais gratificante ainda é poder ajudar a comunidade, ajudar a região Oeste por inteiro. Essa Policlínica tem sido de grande ganho para a região com diversos equipamentos, consultas e especialidades. Fico feliz em fazer sempre o melhor a cada dia”.

Para ter acesso aos atendimentos da Policlínica Regional de Barreiras o paciente precisa estar  agendado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados, que já tenham sido atendidos nas Unidades da Atenção Básica e que possua encaminhamento para a unidade especializada.


Compartilhe:

Comentários: