População de Cotegipe faz carreata para homenagear o ex-prefeito Marcelo Mariani

O líder político faleceu no final da tarde de ontem (27) devido a complicações provocadas pela Covid-19.


A carreata iniciou na entrada do município. Foto: Arquivo Pessoal.

Jaime Modesto

A população de Cotegipe fez uma carreata no final desta manhã (28), para homenagear o ex-prefeito Marcelo Mariani, acompanhando a chegada do carro fúnebre que levou o corpo para ser sepultado no município.

O líder político tinha 50 anos e faleceu no final da tarde de ontem (27) devido a complicações provocadas pela Covid-19. O ex-prefeito ia ser transferido para Salvador em uma UTI Aérea, mas antes do embarque o seu estado de saúde agravou e ele sofreu parada cardíaca. Mesmo com os esforços dos médicos Mariani não resistiu e veio a óbito.

 

Marcelo Mariani foi diretor do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), no período de 1998 a 2001. O professor estava afastado dos trabalhos no Centro Educacional (CED) 6 de Taguatinga onde dava aulas, desde o início de agosto em decorrência ao diagnóstico do Coronavírus. Na região Oeste governou o município de Cotegipe de 2013 a 2016, foi presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, em 2015 e 2016 e, pretendia disputar as eleições mais uma vez no município.

Ex-prefeito de Cotegipe e ex-presidente da UMOB, Marcelo Mariani. Foto: reprodução.

O jornal Gazeta do Oeste esteve presente na cerimônia de posse em 22 de janeiro de 2015 e registrou o seu primeiro pronunciamento como presidente da UMOB, quando externou a honra em assumir a presidência de um órgão tão importante e com muita convicção, coerência e demonstrando absoluto conhecimento destacou: “Nossa missão é fazer com que os governos entendam que um país sem miséria passa pelo fortalecimento econômico dos municípios. Não se pode diminuir essa desigualdade social se os municípios estão empobrecendo”, disse Marcelo Mariani.

Participação de Mariani no Programa Encontro Marcado com Jaime Modesto na TV Câmara, em Maio/2016.

Em nota, a UMOB e o Consórcio Intermunicipal da Bahia – CONSID externaram pesar pelo falecimento do ex-presidente. “Marcelo foi prefeito de Cotegipe e um grande incentivador das ações consorciadas dos municípios. Um idealista que sempre acreditou na força da união em prol do bem comum. Marcelo parte como mais uma vítima dessa terrível pandemia deixando muitas saudades, mais deixa lições de amizade, dedicação ao próximo e esperança. Solidarizamo-nos com a dor dos familiares e amigos”.

Também em nota, a atual prefeita de Cotegipe Márcia Sá Teles manifestou pesar diante do ocorrido. “É com sentimento de grande pesar que a Prefeitura Municipal de Cotegipe lamenta o falecimento do ex-prefeito José Marcelo Silveira Mariani. Desejamos que a família encontre em Deus o conforto necessário para suportar esse momento de dor”.

A Câmara Municipal de Cotegipe decretou Luto Oficial de três dias no município. “Não poderíamos deixar de nos manifestar neste momento. O ex-prefeito Marcelo Mariani foi um homem que a sua maneira se esforçou para fazer algo de melhor para Cotegipe. Sua morte é sem dúvida uma grande perda para toda a população”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Reginaldo Mota.


Compartilhe:

Comentários: