Por seis votos a zero TRE anula processo eleitoral

Prefeito de Formosa, Jabes Junior (Foto: Arquivo Jornal Gazeta do Oeste)

Prefeito de Formosa, Jabes Junior (Foto: Arquivo Jornal Gazeta do Oeste)

Jayme Modesto

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE anulou por seis votos a zero, o processo eleitoral contra o prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior. Com isso, fica mais uma vez, determinado pela Justiça Eleitoral que não houve interferência ou abuso do poder econômico nas eleições em 2012, onde o atual prefeito foi o vencedor. O resultado do julgamento provocou decepção nos opositores e muita alegria entre os aliados de Jabes Júnior.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Jayme Modesto, Jabes falou da vitória e dos transtornos causados pela instabilidade neste período. “Ganhamos uma eleição difícil em 2012, no qual concorreram três candidatos e, os perdedores não aceitaram o resultado das urnas e entraram com vários processos, todos eles sem provas materiais, alegando abuso de poder político, abuso de poder econômico, capitação ilícita do sufrágio (compra de voto) um total de quatro processos foram julgados e vencemos todos eles”, evidenciou.

De acordo com o prefeito de Formosa, em dois processos ele foi condenado pelo juiz da comarca de Formosa do Rio Preto, mas recorreu, ganhou por unanimidade. “Todos os juízes do TRE foram a favor do nosso entendimento. Não foi comprovado nada contra a minha pessoa, provamos nossa inocência, vencemos a eleição e vencemos também a batalha judicial”.

No ano de 2014 teve o primeiro processo julgado no TRE, outro esse ano que também foi vencido, mas mesmo assim Jabes garante que tudo isso provocou um grande desgaste causando instabilidade ao grupo político. “Foi um verdadeiro terror durante nossa administração, mas a justiça foi feita, vencemos e estamos prontos para uma nova batalha e sairei novamente candidato a prefeito, pois a lei eleitoral me permite que eu coloque o meu nome a disposição do povo de Formosa em 2016, pois mesmo com esse problema nossa administração é reconhecida, os candidatos que apoiamos na última eleição saíram vitoriosos, a população reconhece nosso trabalho a nossa dedicação e sabe que podemos fazer muito mais”, garantiu Jabes.

 


Compartilhe:

Comentários: