Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, assina ordem de serviço para construção de Creche no Bairro Vila Amorim

Dircom

A noite dessa terça-feira (19) foi de muita comemoração para os moradores dos bairros Vila Amorim, Santo Antônio, Nova Conquista, 29 de Julho e Cascalheira, que acompanharam de perto o Prefeito Zito Barbosa na assinatura de mais uma ordem de serviço, dessa vez, para construção da creche no bairro Vila Amorim através do Programa Educa Barreiras, dentro do Projeto Desenvolve Barreiras.

A creche terá capacidade para atender crianças com idade entre 0 e 3 anos, contando com berçários, equipamentos adequados e profissionais capacitados. “Aqui tem muitas mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos, a conclusão dessa obra ajudará bastante. Sabemos que a creche terá profissionais e atividades seguras. Estamos muito felizes e ansiosas”, relatou a moradora Erenice dos Santos.

O momento esperado pela população há mais de 20 anos, também contou com a participação da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, da secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, do secretário de infraestrutura e obras, João Sá Teles, demais secretários, também do vice-presidente da Câmara de Vereares, João Felipe, dos vereadores Francisco Sobrinho e Otoniel Teixeira, Polícia Militar, Guarda Municipal e lideranças políticas das comunidades.

De acordo com a secretária de educação, Cátia Alencar, o processo educacional iniciado pelas crianças desde a creche, contribui positivamente no cotidiano escolar e social. “Estamos felizes com autorização da construção dessa creche, aqui será o primeiro contato educacional de várias crianças desse bairro e adjacentes, que contribuirá no processo de ensino-aprendizagem desses futuros estudantes e também no auxílio para as mães que precisam trabalhar e terá nesta unidade o suporte”, destacou.

A construção da Creche da Vila Amorim faz parte de um conjunto de ações lançadas pela prefeito Zito Barbosa, através do maior programa de obras já realizado por uma prefeitura no estado. Além de novas escolas, quadras poliesportivas, postos de saúde, praças e pavimentação asfáltica em diversos bairros da cidade e também na zona rural, a Prefeitura de Barreiras retomará obras que não foram concluídas em outras gestões.

“Assinamos hoje a ordem de serviço para a construção desse que é um dos equipamentos mais esperados pelas mães de família. Mais cedo, estivemos no São José do CTI e Barrocão de Cima, na zona rural, e no bairro Novo Horizonte já na cidade, também autorizando a execução de obras importantes. Nada me deixa mais feliz do que cumprir com compromissos administrativos que amparem nossas crianças e a creche aqui na Vila Amorim terá essa função e será concluída em um curto espaço de tempo. Com o funcionamento da creche, muitas mães terão a oportunidade de deixar seus filhos seguros para trabalharem, com essa obra também iremos gerar empregos e já solicitei a empresa que priorize a contratação de mão de obra aqui mesmo destas comunidades, contribuindo assim na oferta de postos de trabalho”, destacou Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: