Prefeito de Barreiras Zito Barbosa é eleito presidente do Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID

O Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia – CONSID elegeu nesta sexta-feira, 08, seu novo presidente e vice. O prefeito de Barreiras, cidade polo regional, Zito Barbosa foi eleito presidente do consórcio de municípios, ficando a vice-presidência com o prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão. Os eleitos obtiveram 10 dos 11 votos dos municípios presentes na assembleia, realizada na sede do Consórcio em Barreiras. Participaram da votação além de Barreiras, os municípios de Mansidão, Buritirama, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Cristópolis, Baianópolis, Correntina, Santana, Catolândia e Barra.

Com duas chapas na disputa, também foram eleitos os novos dirigentes da União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB. Com sete dos 12 votos, o prefeito Miguel Crisóstomo, de Riachão da Neves, foi eleito presidente, tendo como vice, Fernanda Sá Teles, prefeita de Wanderley.

Segundo o presidente eleito do CONSID, Zito Barbosa, que esteve acompanhado do vice-prefeito, Emerson Cardoso, do presidente da Câmara de Barreiras, Otoniel Teixeira, da assessora chefe especial, Marileide Carvalho, dos secretários Demósthenes Júnior (Meio Ambiente e Turismo), Junior Sampaio (Segurança Cidadã e Trânsito) e dos vereadores Alcione Rodrigues e Valdimiro, esse é um momento de fortalecimento do Oeste Baiano, baseado no diálogo e nas parcerias entre as prefeituras.

“Agradeço primeiro a Deus, depois aos meus colegas prefeitos e prefeitas que compõe esse importante consórcio, pela confiança. A partir de agora, sou o presidente de todos e vou trabalhar para que os municípios do Oeste possam se fortalecer, sem exceção. Hoje, o CONSID é o melhor instrumento que temos para que os municípios possam se ajudar, e principalmente que os maiores possam ajudar os menores. E é isso que eu quero, visitar cada um para discutir com cada prefeito as suas demandas na pasta da infraestrutura para buscar as soluções que são facilitadas pelo Consórcio”, destacou Zito Barbosa.

Atualmente, o CONSID desenvolve ações consorciadas na área de infraestrutura, inspeção sanitária animal e vegetal, capacitação de pequenos produtores rurais e regularização fundiária. Em 2020, sua área de atuação abrangeu 18 municípios do Oeste da Bahia.


Compartilhe:

Comentários: