Prefeito de Brejolândia faz balanço positivo dos primeiros seis meses de gestão

Edésio Bastos ressalta que os problemas deixados pela gestão anterior dificultaram o início de seu trabalho, mas os desafios estão sendo superados.


O prefeito de Brejolândia, Edésio Bastos, em seu segundo mandato.

Jaime Modesto

O prefeito de Brejolândia, Edésio Bastos, completou no dia 1º de julho seis meses à frente da Administração Municipal e em entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta do Oeste fez um balanço do primeiro semestre da gestão.

Edésio iniciou relembrando os problemas deixados pela gestão anterior, que dificultaram o início de seu trabalho, dos desafios até aqui e das ações que foram possíveis realizar.

Sobre o trabalho realizado no primeiro semestre, Edésio Bastos enumerou uma série de realizações principalmente na infraestrutura, entre elas, o calçamento no Povoado Sertãozinho, na Praça da Igreja no Poço do Morro, na rua em frente ao Colégio Luís Eduardo e a Operação Tapa Buraco com redutor de velocidade.

Estrada Povoado da Serra.

Calçamento no Povoado Sertãozinho.

 

 

E ainda, a reforma no Parquinho Municipal, nos PSF’s de Mombaça e de Mamonal, adequação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, 200 quilômetros de cascalhamento em estradas do município – Marinho das Graças, Ponta D’água, Limoeiro, Barrinha e Brejão, Estrada da Vereda, Brejinho, Serra e Lameirão, de Alegre a Mombaça e em Campestre.

“Ao assumir a administração no dia primeiro de janeiro, nos deparamos com um cenário que não esperávamos, inúmeros problemas deixados pela gestão anterior e isso dificultou muito o início do nosso trabalho. Esses seis meses foram praticamente para colocarmos a casa em ordem” pontuou o prefeito.

De acordo com o prefeito Edésio, ainda existem grandes desafios para serem superados e problemas a serem solucionados. “Temos muitos desafios a serem superados e entre os principais estão à falta de recurso para solucionar o problema com do sucateamento da frota, pois é preciso recuperá-la e a folha de pagamento que já está no limite prudencial. Ao apagar das luzes o ex-prefeito deu posse a 210 concursados, o que consideramos totalmente ilegal”, enfatizou.

Nova frota da Saúde e Assistência Social.

 

Mesmo diante de todas as dificuldades encontradas, o prefeito de Brejolândia segue firme em sua gestão. “Diante de todos os problemas  agravados pela crise financeira e a pandemia do Coronavírus, estamos conseguido realizar importantes ações que vem ao encontro dos interesses da população brejolandense. Quero nesta oportunidade agradecer o empenho da nossa equipe de governo, para que possamos chegar ao final  do ano com saldo positivo em nossas ações”, concluiu.

 

Obras futuras

Maquete do projeto da Lagoa.

De acordo com a atual gestão de Brejolândia existem projetos em andamento para o município, como a implantação de três quilômetros de asfalto na sede,  a continuidade dos calçamentos, agora nos povoados de  Santa Luzia, Socorro, Mamonal, Campestre, Redenção, Ponta D’água e Sede. Em breve também serão executas obras de infraestrutura nos povoados de Serrolândia e Socorro, a reforma da quadra esportiva municipal e a revitalização de algumas praças. “Nosso sonho é o projeto de revitalização da Lagoa, uma obra que vai ficar na história de Brejolândia, conforme a maquete do projeto”, disse o prefeito Edésio Bastos.


Compartilhe:

Comentários: