Prefeito de Muquém do São Francisco faz balanço desse primeiro ano de sua segunda gestão e se diz satisfeito

Melhorar a gestão, planejar ações e continuar investindo para um Muquém do São Francisco melhor são as expectativas de Márcio Mariano

 

Recuperação da estrada do povoado de Galegos FOTOS REPRODUÇÃO

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Otimismo. É assim que o prefeito de Muquém do São Francisco Márcio Mariano vê seu governo. Sua capacidade de articulação junto aos governos e o dinamismo implantado em sua gestão tem o intuito de transformar significativamente o município.

Neste mandato, Márcio garante que o foco está no trabalho, pensando no desenvolvimento de Muquém do São Francisco. De acordo com o prefeito, o pagamento, em dia dos fornecedores e do funcionalismo é uma marca da sua administração, além da sua aproximação junto as comunidades, até mesmo aquelas mais distantes.

Telefonia móvel (celular); água de qualidade e recuperações de estradas são apenas algumas das ações realizadas pela a atual administração neste primeiro ano de governo, e que tem gerado o desenvolvimento e agradado, principalmente aos moradores da sede e também zona rural. “Mesmo diante de tantas dificuldades, não deixamos de olhar para quem mais precisa da gente”, disse Márcio.

Entre as conquistas, Márcio destaca a retomada das obras de reconstruções de estradas; assinaturas de convênios para obras de iluminação pública; convênio com a Bahia Pesca para aquisição de barcos; melhoria na saúde e na educação, além da busca pela melhoria no sistema de água.

“Apesar das dificuldades que os municípios ainda enfrentam, devido a crise que assola os municípios brasileiros, foi um ano bastante produtivo. Não fizemos tudo o que o nosso município precisa, mas conseguimos concretizar algumas ações”, destaca o prefeito.

Na saúde, conforme explica Mariano, a Prefeitura de Muquém do São Francisco por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando um excelente trabalho para atender as necessidades da população. “A estrutura da saúde é de fundamental importância no processo de prevenção. As unidades são compostas de profissionais que tem a satisfação de promover saúde a população, e o intuito é aperfeiçoar cada dia mais, com intuito de oferecer um bom atendimento aos nossos munícipes”, garantiu o prefeito.

Muquém recebe o presidente do Bahia Pesca

Buscando atender as urgências da falta de água nas comunidades, a Prefeitura de Muquém do São Francisco já realizou várias reivindicações com objetivo de resolver os problemas. O prefeito Márcio Mariano participou de várias audiências junto aos órgãos do Estado para atender as demandas solicitadas pela população. No dia (16/11), o gestor esteve com o deputado Federal Sérgio Brito, na CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia, onde solicitou do Presidente Dr. Marcos Bulhões a conclusão do sistema de água do povoado de Javí e também a abertura de poços artesianos em outras localidades, como Cipó e Novo Calembo. Mariano também cobrou a vistoria no sistema simplificado de água do Povoado de Fazenda Grande e outras Comunidades ribeirinhas. “Todo esse empenho de melhorar a vida da nossa gente é gratificante, agradeço as parcerias de Jurandir Barros, meu vice-prefeito e a competência da Câmara de Vereadores pelos constantes apoios as nossas atividades”, disse o prefeito.

Secretaria de Saúde vem realizando um excelente trabalho para atender as necessidades da população

Segundo Mariano, outras conquistas para o povo de Muquém foi a assinatura dos convênios para obra de iluminação da BR 242, no povoado de Javi, e o outro para assistência técnica rural para o município. Esse convênio da iluminação da BR foi proveniente de uma emenda do deputado estadual Vitor Bonfim. Márcio destacou ainda sobre o esforço nos pedidos de energia para as comunidades.

Em audiência na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA), o prefeito de Muquém, também no mês de outubro, fez questão de cobrar algumas solicitações e posicionamento para sistema de eletrificação, a fim de atender as comunidades do município que ainda não dispõe desse benefício. Em conversa com o Diretor de energia do órgão Dr. Celso Rodrigues, Márcio reforçou os pedidos para os povoados de Baraúnas, Aroeiras, Casinhas, Brejo Seco, Barreiro da Passagem, além de outras localidades.

Segundo Rodrigues, a COELBA – Companhia de Eletrificação do Estado da Bahia, irá investir mais de 4.000,000,00 (quatro milhões de reais) no município de Muquém do São Francisco, até 2018.

“Esperamos que o ano que vem com os cuidados que tem que deve ter a administração, será mais um ano de sucesso. Quero agradecer a todos aqueles que foram parceiros do governo municipal neste ano que se encerra, nossos colaboradores e parceiros que não medem esforços em colaborar, eles são os grandes responsáveis pelo sucesso da administração. Em 2018 esperamos trabalhar ainda mais, objetivando sempre a melhoria da cidade e o bem estar da nossa população”.


Compartilhe:

Comentários: