Prefeito de São Desidério entrega mais de 4 mil metros de asfalto, praças e sistema de abastecimento de água para a comunidade de Guará

  • ASCOM SD

    Seguindo a meta de realizar uma inauguração a cada oito dias, a Prefeitura de São Desidério realizou em Guará na noite do último sábado 17, a inauguração de mais de 4 mil metros de pavimentação asfáltica, drenagem, urbanização e duas praças no povoado localizado a 100 km da sede do município. A população prestigiou também a entrega do Sistema de Abastecimento de Água para a comunidade.

    Autoridades, moradores do povoado, de localidades circunvizinhas e da sede prestigiaram a solenidade de inauguração. “Era muita poeira, quando chovia muita lama, carro nem passava e esse asfalto chegou em boa hora aqui para nós. E as pracinhas deixaram nosso povoado mais bonito e aconchegante para nossas crianças brincarem e também um ponto de lazer para os moradores”, revelou a moradora Ana Paula Pereira.

    Os investimentos foram realizados com recursos próprios do município. “Tenho 71 anos e conheci essa região do Guará esquecida e sem nenhum investimento. Hoje temos muitos benefícios, ginásio de esporte, posto de saúde, escola, o asfalto passa na porta dos moradores e posso dizer que essa região agora tem progresso”, complementou o morador Olindo Moreira.

    Em fevereiro de 2018 a comunidade de Guará recebeu um Ginásio Poliesportivo, três casas populares e um sistema de abastecimento de água, porém o sistema não foi o suficiente para abastecer todo o povoado, tendo a necessidade de mais um. “Fico contente por estar em uma noite de sábado com um público grande entregando três obras importantes para a região de Guará. Nosso município é reconhecido pela seriedade com que tratamos o dinheiro público. Até 2016 São Desidério não tinha nem sequer 20 comunidades rurais asfaltadas que conseguimos fazer nesses dois anos e seis meses de gestão”, frisou o prefeito Zé Carlos.

     


    • Compartilhe:

    Comentários: