Prefeito de São Desidério fala sobre gestão inovadora em coletiva com a imprensa

Zé Carlos falou para a imprensa sobre os primeiros dois anos de mandato. O prefeito exerce o seu primeiro mandato e acredita está fazendo uma gestão diferenciada

FOTOS CHEILLA GOBI

 

Cheilla Gobi

O prefeito de são Desidério, segundo maior município da Bahia em extensão territorial, Zé Carlos reuniu a imprensa regional em uma coletiva no dia 18, na oportunidade apontou os trabalhos e projetos já realizados nestes dois anos de gestão. Demonstrando satisfação, o prefeito relatou sobre as principais conquistas que vem coligindo durante seu governo. Disse que assumiu a prefeitura com várias dívidas, mas que já está praticamente resolvida as pendências, graças ao trabalho que foi desempenhado nesses dois anos. Além disso, Zé Carlos disse que melhorou a saúde, infraestrutura, e citou grandes obras como construção de escolas, ginásios, quadras, pavimentação dentre outras ações. Conforme o gestor, as obras são realizadas com dinheiro do município.

O prefeito de São Desidério, está entre um dos mais bem avaliados do Oeste Baiano, e vem fazendo uma administração pública semelhante a uma administração privada, por acreditar ser essa a solução para trazer mais desenvolvimento para o município. O gestor respondeu a diversas perguntas, e além de elencar uma série de obras que estão sendo realizadas, Zé Carlos falou ainda das dificuldades encontradas até agora.

“Nossa meta quando assumimos a gestão, foi organizar averiguar o que estava acontecendo no município de são Desidério. Focamos em todas as áreas, priorizando principalmente as áreas da saúde e da educação. Tivemos um começo um pouco complicado, mas já colocamos a casa em ordem e estamos caminhando rumo ao crescimento, fazendo aquilo que prometemos durante a campanha” explicou.

Zé Carlos disse que a maior dificuldade está sendo combater os velhos vícios da política. Destacou que fez uma campanha prometendo uma gestão severa e disse que está conseguindo, mas que não é nada fácil.

Preocupado com o bem estar dos munícipes que moravam em situação de risco, Zé Carlos, lançou um projeto municipal “Casa Bela” e já entregou 100 casas populares em dois anos de governo. Durante a entrevista ele relatou que esse é um dos maiores Programas realizado pela secretaria de Ação Social, através da Prefeitura. O prefeito falou dos povoados carentes da zona rural, onde a prefeitura já construiu casas de alvenaria onde tinham casas com estado precário, um trabalho que Zé Carlos deixou transparecer de muito orgulho para ele e sua equipe.

 “Só quem vê as condições desumanas que muita gente do nosso município ainda vive, sabe da importância dele, me sinto profundamente realizado como ser humano ao poder ajudar essas famílias”.

Um dos pontos altos da entrevista foi o destaque que o prefeito deu a área de saúde na sua gestão, e garantiu que hoje São Desidério oferece atendimento de em média 23 especialidades.

Zé Carlos fez um balanço positivo também nas áreas da educação e ação social. Na educação o prefeito fez questão de frisar a conquista com a instalação do IFBA no município depois de uma disputa com outras cidades. “Foi uma das nossas lutas trazer o IFBA para São Desidério, a obra já foi licitada e estamos aguardando o início das obras”.

Além do IFBA, – este que conta com apoio federal; dois centros educacionais estão sendo construídos com recursos próprios do município, sendo um na sede e outro em Roda Velha, e segundo o prefeito, para o ano de 2019 há previsão da construção de mais uma unidade.

Para Zé Carlos foram dois anos de muitas e lutas e muitas conquistas, e que encerra 2018 com a certeza de que foi feito o melhor para a população de São Desidério.

“Foi um ano de lutas e desafios, mas também de avanços. Investimos na Saúde na Assistência Social, Educação, Agricultura familiar, enfim em todos os setores. Demos início a grandes obras de melhorias habitacionais, ginásios esportivos, aterro sanitário, Biblioteca Municipal e dois modernos Centros Educacionais, além de levamos água para comunidades rurais com a implantação de sistemas de abastecimento de água, pavimentação asfáltica em comunidades rurais, construção de praças, dentre outras ações”, disse o prefeito destacando que em 2019 o trabalho não será diferente destacando a construção de mais casas populares, a construção do Terminal Rodoviário e de um grande Centro Médico na sede. Zé Carlos falou também da luta com o propósito de dar início à obra do esgotamento sanitário. “É nosso dever trabalhar para o povo, e o nosso intuito sempre foi de trabalhar pautando sempre na transparência, ética e assim faremos até o fim do nosso mandato.” afirmou o prefeito.


Compartilhe:

Comentários: