Prefeito de São Desidério inaugura moderno Centro Educacional na sede do município

A unidade escolar atende alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


De acordo com o prefeito esse investimento garante aos estudantes de São Desidério, o direito à educação.

 

 

Texto e Fotos: Ivana Dias

O prefeito de São Desidério, José Carlos, inaugurou na tarde de terça-feira (09) uma moderna unidade escolar na sede do município, o Centro Educacional Patronos Integrados Antônio Pereira da Rocha e Olavo Pereira dos Santos.

A obra construída com recursos próprios já está em funcionamento e atende alunos do Ensino Fundamental II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em uma estrutura ampla e moderna que garante mais qualidade à educação do município.

De acordo com o prefeito esse investimento garante aos estudantes de São Desidério, o direito à educação. “Temos ótimos profissionais na área da educação, por isso investimos também na estrutura física, mobiliário apropriado, alimentação adequada, transporte público regular, tudo para assegurar o direito à educação de qualidade aos nossos alunos”, pontuou Zé Carlos.

Na unidade escolar os alunos contam com dinâmicas de aprendizagem, 17 amplas salas de aulas, laboratório de ciências, biblioteca, laboratório de informática, auditório, sala de recursos funcionais, sala de atividade específica, refeitório, área administrativa, área de recreação, sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais, ginásio poliesportivo e ainda, consultórios médico e odontológico.

O Centro Educacional tem capacidade para atender mil alunos.

 

“O que mais me chamou atenção nessa escola foi o tamanho e o espaço, a quadra e a sala de aula”, disse o aluno Felipe Eduardo. O Deangelis Alves ficou muito emocionado. “Quando cheguei na escola fiquei muito emocionado, porque ela é grande, bonita, nunca vi uma como essa!”, disse o aluno.

Para a secretária de Educação, Ilea Almeida, a unidade escolar possui toda estrutura exigida pela Legislação Federal para proporcionar as condições adequadas de aprendizagem dos alunos. “Estamos felizes por termos conseguido um espaço grandioso, uma obra moderna com estrutura que vai dá condições de aprendizagem e de trabalho a toda comunidade escolar. Hoje ter uma obra como essa engrandece a educação pública do nosso município e nós sabemos da importância que são os investimentos na educação publica hoje em dia”, disse Ilea que destacou ainda o atendimento aos alunos das comunidades circunvizinhas.

 

 

“O Centro Educacional pode comportar até mil alunos, sabendo que esse aluno que estuda aqui na sede vem das comunidades circunvizinhas que estão no entorno da sede de São Desidério”, enfatizou.

O Centro Educacional Patronos Integrados Antônio Pereira da Rocha e Olavo Pereira dos Santos recebeu este nome em homenagem a duas personalidades históricas que contribuíram com o desenvolvimento do município. Familiares dos homenageados participaram da cerimônia e apresentaram a biografia ao público presente.


Compartilhe:

Comentários: