Prefeito solicita sessão extraordinária, mas vereadores da base governista não comparecem

IMG-20160107-WA0006

A sessão foi marcada pela ausência dos vereadores da base governista

ASCOM – Câmara de Barreiras

A sessão extraordinária desta quarta-feira (06/01), convocada pelo presidente da Casa a pedido do prefeito em exercício Carlos Augusto Barbosa – Paê, para apreciação e votação do projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2016 foi marcada pela ausência dos vereadores da base governista. Estranhamente, dos vereadores da base do governo, apenas os vereadores Carlão e Beza compareceram a sessão que contou com apenas 10 vereadores presentes no plenário.

IMG-20160107-WA0005Mesmo com o número reduzido, seria possível que as deliberações ocorressem. Quando aconteceu outro fato inusitado, a vereadora Karlúcia Macêdo (PMDB), se ausentou da sessão, derrubando o quórum e impedindo que a sessão prosseguisse.

A vereadora Beza revelou-se indignada com a falta de compromisso dos vereadores da base do governo, que não compareceram a sessão. “Isso é um absurdo inaceitável, o companheiro Carlão interrompeu tratamento de saúde em Goiânia para estar aqui hoje e os demais vereadores da base não comparecem a sessão, isso é um desrespeito com o colega e com a população”, afirmou.

O presidente Tito lamentou o posicionamento dos vereadores ausentes, por não atender os interesses da população. “Certamente a sociedade não aprova esse tipo de atitude, mas os vereadores são senhores dos seus mandatos, e compete ao povo que lhes concedeu o mandato avaliar suas atitudes”, disse.

Diante da impossibilidade de continuidade dos trabalhos em função do quórum prejudicado, o presidente encerrou a sessão.

IMG-20160107-WA0007

Dos vereadores da base do governo, apenas os vereadores Carlão e Beza compareceram a sessão


Compartilhe:

Comentários: