Prefeito Zito Barbosa assina ordem de serviço para construção da Escola da Boa Sorte e inicia o maior pacote de obras do interior da Bahia

Dircom

A Prefeitura de Barreiras surpreendeu a população nesta segunda-feira, 18, com o lançamento do maior pacote de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado. As atividades iniciaram durante a tarde com a assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova escola, no Bairro Boa Sorte. A edificação tem inauguração prevista para janeiro de 2020, com 18 salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, refeitório, laboratórios e um ginásio de esportes. Além de novas escolas, o pacote inclui a construção de postos de saúde, creches, praças, asfaltamento e quadras esportivas.

Reunidos na praça do bairro, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da vice Karlúcia Macêdo, secretários municipais, do diretor superintendente do SAC na Bahia, Demir Barbosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, e dos vereadores Alcione, B. I., Dr.ª Graça, Eugenio, João Felipe, Hipólito, Sobrinho e Otoniel e líderes comunitários, festejou junto com a comunidade que depositou na atual gestão a esperança de ver os alunos do bairro e vizinhança estudarem em uma escola nova.

“Sou moradora há 25 anos do bairro, professora há 13 anos na escola e nós sabemos da nossa luta por uma educação de qualidade e uma escola em melhores condições. Nós confiamos, e hoje, estamos aqui concretizando esse ato de suma importância não só para a comunidade da Boa Sorte, mas também aos jovens que vem do Recanto do Pássaros, Barreiras Sul, Baixão, Canabrava e várias outras localidades estudar aqui”, destacou Vaneide Oliveira, diretora da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima.

Segundo a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar, a educação tem recebido atenção especial da gestão. Além da aquisição de material didático de primeira linha, os alunos agora contam com escolas requalificadas, climatizadas e novos veículos na frota escolar.

“Desde 2017, a gente vinha acompanhando a luta da comunidade, hoje, nós estamos muito felizes em atender a demanda do Bairro, que a cada ano se torna mais crescente. Agradecemos a compreensão da comunidade e o comprometimento da gestão em oferecer uma unidade escolar nova que atenderá o dobro de alunos que temos atualmente matriculados e incluindo, também, aqueles que moram no Residencial Boa Sorte”, completou Cátia Alencar.

Durante a cerimônia, o prefeito Zito Barbosa falou sobre os investimentos que já vem sendo feitos na localidade com a pavimentação da avenida principal. A Prefeitura fará ainda, a pavimentação asfáltica das demais ruas do bairro e reformará o antigo prédio da Escola Municipal Francisco Joaquim de Lima, garantindo assim o funcionamento de duas unidades escolares no Boa Sorte.

“Construiremos uma escola que será referência na região oeste e no estado da Bahia como escola pública municipal de qualidade. As obras estão chegando, nós não esquecemos do Bairro Boa Sorte, lançamos hoje o maior pacote de obras de toda a região oeste e proporcionalmente o maior da Bahia. Serão construídas duas grandes escolas, 14 quadras poliesportivas, três creches, finalizaremos as obras de três postos de saúde e iniciaremos a construção de outros 11, duas praças, e asfalto nos bairros, totalizando 39 obras. Isso tudo, com recursos da Prefeitura, e ainda mantendo a folha salarial em dia e pagando os fornecedores dentro dos prazos”, enfatizou o prefeito de Barreiras.


Compartilhe:

Comentários: