Prefeito Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso acompanham construção de Unidade de Saúde na zona rural de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras segue com ações de fortalecimento da rede de atenção básica em saúde, buscando ampliar cada vez mais a cobertura e ofertar atendimento humanizado e de qualidade. No último final de semana, o prefeito Zito Barbosa esteve acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso, da primeira-dama Marisete Bastos, do chefe de gabinete Jeferson Barbosa e do presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, em vistoria às obras de construção de mais uma Unidade de Saúde em andamento no perímetro rural.

Dentre as construções vistoriadas, está a Unidade de Saúde da Família da localidade do Retiro, no Val do Teiú, região do Rio de Janeiro. A estrutura-padrão é composta por ambientes como: sala de recepção, sala de reunião, consultório médico e odontológico, sala de triagem, vacinação, sala de curativo e enfermagem. Com o bom andamento dos trabalhos, a obra está cerca de 40% executada.

“Mesmo enfrentando a pandemia não descuidamos do nosso povo, quando o assunto é atenção básica em saúde, por isso temos feito todos os esforços e investimentos para ampliar as estruturas de saúde. Na zona rural, deixaremos esses serviços em saúde cada vez mais próximos dos moradores, a exemplo da unidade de saúde do Retiro, que já está entrando na fase de cobertura, em breve entregaremos também novas unidades de saúde no Val da Boa Esperança e no Cerradão”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

 Val do Teiú, São Vicente, Chico Preto, Lamarão e Mangabeira são algumas das comunidades que serão beneficiadas com a implantação da unidade de saúde da família do Retiro, assim como as comunidades no entorno do KM 30, onde outra unidade em construção está em fase de acabamento.


Compartilhe:

Comentários: