Prefeito Zito Barbosa lança o Programa de Governo Barreiras 2030 Cidade do Futuro

Depois de executar uma administração exitosa de 2017 a 2020, primando pela gestão e planejamento, lastreada pelo Programa Desenvolve Barreiras, a Gestão Municipal vai além, projetando o município para os próximos 10 anos com o lançamento nesta quinta-feira (16), do novo Programa de Governo: Barreiras 2030 Cidade do Futuro.

No evento que aconteceu no espaço da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito, Emerson Cardoso e do presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, lançou o programa de governo que projetará a Capital do Oeste para o futuro de forma inteligente, sustentável e humana. Seguindo as normas de prevenção contra a Covid-19, o evento teve um público limitado com uso obrigatório de máscara, álcool gel e aferição de temperatura, e contou com ampla cobertura da imprensa e transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura de Barreiras no YouTube e Instagram.

O programa composto de 30 metas que permeia todas as esferas da gestão tem por objetivo ampliar o olhar sobre o atual modelo da gestão pública, estabelecendo uma elevação de responsabilidade, colaboração e cooperação entre o poder público municipal, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada, demonstrando assim, o compromisso com o futuro de Barreiras. As 30 metas que passarão a ser o foco do trabalho da gestão, foram apresentadas pelo vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso, em consonância com os eixos estratégicos do plano de governo 2021/2024 alinhados com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Esse evento é um marco na gestão pública, transformamos o futuro em metas. As metas que ora apresentamos dentro do Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro, servirá de guia para fomentar as políticas públicas da nossa cidade nos próximos 10 anos. Apesar do tamanho do desafio, estamos confiantes na articulação com a iniciativa privada e sociedade civil organizada para juntos alcançarmos os objetivos propostos”, disse Emerson Cardoso.

O prefeito Zito Barbosa destacou que, para construir uma cidade melhor de se viver, investir e produzir é necessário ter metas, e que essas estejam vocacionadas a buscar o bem-estar de toda sociedade. “Rendemos gratidão a Deus por esta noite memorável em que podemos compartilhar com a população de Barreiras nossas metas, nossos objetivos, para continuar transformando a Capital do Oeste na Cidade do Futuro. Projetando assim o desenvolvimento de Barreiras para os próximos 10 anos, o que demonstra que não estamos preocupados apenas com a gestão do Zito e do Emerson. Nosso objetivo é pensar Barreiras de forma planejada para as próximas gerações, e muitos nos honra poder contar com presença e participação da representatividade dos mais diversos segmentos da sociedade e de outros municípios presencialmente, assim como a audiência da população que nos acompanhou pelas redes sociais”, pontuou o prefeito.

O Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro aglutina 30 metas e diversos projetos envolvendo todas as áreas da Administração Municipal, que irão consolidar Barreiras como a Cidade do Futuro. O detalhamento das propostas foi disponibilizado à imprensa e a todos os presentes em forma de revista, para conhecimento de toda a sociedade.

“Agradeço a cada um que veio conhecer as nossas propostas para a Cidade do Futuro, a nossa Capital do Oeste. Desde 2017 trabalhamos por essa cidade para que todos tenhamos orgulho dessa terra, e para que possamos a cada dia consolidar Barreiras como polo de educação, saúde, desenvolvimento econômico, social e sustentável. Iremos, com fé em Deus, alcançar todas essas metas para que Barreiras possa estar entre as 100 melhores cidades do país para se investir e viver, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, finalizou Zito Barbosa.

O encontro foi prestigiado por diversas instituições e representações da sociedade, o deputado estadual, Antônio Henrique Júnior; Zezo Aragão, prefeito de Santa Rita de Cássia; Edésio Bastos, prefeito de Brejolândia; Gilvan Pimentel, ex-prefeito de Catolândia; vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores de Barreiras e mais quatorze municípios da região Oeste.


Compartilhe:

Comentários: