Prefeitos da região Oeste discutem o atual cenário epidemiológico com o Governo da Bahia

Foto: Reprodução

Fonte: CONSOB
Os prefeitos da região Oeste da Bahia reuniram-se com o governador Rui Costa e sua equipe no último sábado (10), para discutir a situação atual da pandemia e as medidas para combater o avanço do número de casos nos municípios da região.
O encontro virtual contou com a participação de 35 representantes de Barreiras, Ibotirama e Santa Maria da Vitória, que intensificaram a discussão sobre o cenário epidemiológico nos territórios Rio Grande, Velho Chico e Rio Corrente, avaliaram os resultados das medidas restritivas implementadas pelo Governo do Estado e a necessidade de ampliá-las. Outros assuntos também foram tratados, como a instalação dos leitos de UTI no Hospital de Bom Jesus da Lapa, a abertura de agenda na Policlínica para realização de exames de pessoas positivadas, com reserva de dias e horários específicos para ajudar no diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes.
Na oportunidade cada gestor apresentou os dados do seu município sobre a COVID-19. O prefeito de Santana e presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde da Bacia do Rio Corrente (Cisbarc), Marcos Cardoso ( Marcão),  apresentou os dados do município e fez um apelo aos prefeitos das cidades vizinhas e de toda região. “Precisamos nos unir no endurecimento às medidas adotadas para combater a proliferação do vírus na nossa região, porque as pessoas transitam entre os municípios, adotando toque de recolher, seguindo as diretrizes dos decretos estaduais. Precisamos contribuir, juntos, para reduzir o número de casos e mortes no oeste baiano”, falou Marcão.
Após as apresentações dos prefeitos,  o governador Rui Costa destacou a importância da imunização da população e solicitou aos gestores que designem equipes de vacinação aos sábados, domingos e feriados, ao tempo que parabenizou a todos pelo empenho nessa missão de salvar vidas.  “Não adianta ampliar o número de vagas se não pararmos, se não contivermos o avanço da doença reduzindo o número de casos com outras medidas, como toque de recolher, distanciamento social e outras ações”, explicou o governador.


Compartilhe:

Comentários: