Prefeitura constrói novo sangradouro na barragem de São José

IMG_7150WEBesssa

Um grande volume de água está armazenado, devido às fortes chuvas que caíram

Reinaldo Rolon

O secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) de Buritirama, Orlando Lima, e alguns moradores do local, inspecionaram nesta segunda-feira (08/02), as obras de construção do novo sangradouro da aguada pública (barragem) na comunidade de São José, que no momento está com um grande volume de água armazenado, devido às elevadas precipitações pluviais que agraciaram recentemente a região.

IMG_7163WEBessaA retirada da lama seca e cascalho reforçam o paredão de contenção, para evitar o escoamento da água armazenada, além da construção de um novo sangradouro, substituindo o anterior, que sofreu sérios danos, como consequência da força das águas desta última grande invernada. O trabalho está sendo executado com recursos e equipamentos próprios do município.

O novo sangradouro foi projetado para extravasar, de forma segura, o excesso de água, que o reservatório poderá acumular em caso de mais chuvas, regulando a passagem do fluxo de água.

De acordo com o secretário, este tipo de intervenção (construção, ampliação e limpeza de aguadas coletivas) já foi realizado em diversas localidades do município, sem nenhum apoio ou auxílio dos governos estadual e federal.

Apesar da crise que o Brasil vem enfrentando, o prefeito Arival Viana, mostra sua habilidade na arte de administrar, sua luta é constante, e tem mostrado ótimos resultados. “Todas as promessas de campanha vêm sendo cumpridas rigorosamente, mesmo sem o apoio das outras esferas, e a população tem reconhecido”, disse o prefeito.

IMG_7166WEBessa


Compartilhe:

Comentários: