Prefeitura de Angical: Capacitar para empreender

A Secretária de Assistência Social da prefeitura de Angical, Engracia de Carvalho participou nesta quinta-feira (02) de setembro, de uma programação em Barreiras junto ao SENAI com o objetivo de empreender em Angical. Foi apresentado um conjunto de programas de políticas públicas para capacitar e qualificar jovens, do sexo masculino e feminino de baixa renda para o mercado de trabalho.

Neste sentido, o SENAI apresentou um modelo de formação profissional que vai ao encontro da geração de renda e fortalecimento da cidadania. A Secretária ressaltou que esta formação pode capacitar os beneficiários do Bolsa Família, criando uma cultura para o trabalho e geração de renda conforme o Prefeito Mezo tem defendido para a Assistência Social do município.

A Secretária Engracia de Carvalho disse ainda, que a qualificação da Assistência Social compreende uma programação de formação para seus técnicos, implantação dos setores conforme define o Ministério da Cidadania e principalmente, um engajamento profissional, com trabalho tipificado para atender toda população que precisa da Assistência Social. Quanto mais a Assistência Social se fortalece, mais a cidadania cresce em Angical!


Compartilhe:

Comentários: