Prefeitura de Barreiras apoia Campanha Nacional de Doação de Sangue do Banco Santander

Em Barreiras a campanha segue até 14 de setembro no Hemoba.



O tema da campanha é “Que tal salvar 4 vidas em 40 minutos?”.

Uma verdadeira força-tarefa com o objetivo de salvar vidas através da doação de sangue está sendo promovida pelo Banco Santander em todo Brasil. Em Barreiras, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu à campanha “Eu Dou o Sangue” com o objetivo de incentivar e despertar na sociedade a doação voluntária. A campanha, que já está na sua quarta edição, teve início no último dia 31 de agosto e segue até 14 de setembro mobilizando as agências do Banco Santander espalhadas por todo Brasil e também os munícipes de Barreiras e da região Oeste, no incentivo à causa.

Com o tema: Que tal salvar 4 vidas em 40 minutos?, a agência do Banco Santander em Barreiras convida os clientes, amigos e toda sociedade para doação de sangue no Hemocentro Regional de Barreiras (Hemoba), localizado na Rua Boa Vista, bairro São Pedro, ao lado do Hospital Eurico Dutra. De acordo com a gerente geral do banco Santander em Barreiras, Luciane Janine Barreto, para impulsionar a ação, na próxima quinta-feira (12), o Banco realizará uma ação especial, e a expectativa é reunir todos os funcionários, que ajudarão a conscientizar a sociedade sobre esta causa. “Esta campanha é uma mobilização recorrente da nossa instituição em busca dessa ação do bem em todo país, a cada doação, quatro vidas são salvas. Contamos com a parceria do Hemoba de Barreiras e a Secretaria Municipal de Saúde, que entende a importância dessa união”, pontuou.

O Hemoba de Barreiras atende uma média de 36 municípios e se encontra com o estoque praticamente zerado, a expectativa através dessa campanha é o restabelecer o banco de sangue. Atento na importância da doação, o secretário de saúde, Anderson Vian, fez questão de participar fazendo a sua parte pela causa e enfatizou que a falta do estoque de sangue em um hospital, pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos. “Uma saúde humanizada também é construída pelo exemplo, por isso, hoje estou aqui participando desse ato tão importante para outras vidas. Apoiamos essa campanha mobilizando nossos funcionários e a população em geral para comparecer e gerar um impacto positivo no banco de doação de sangue da nossa cidade, que também atende toda região. Fazer o bem, com amor e por amor, esse também é o nosso objetivo”, disse Vian.

 

Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário. De acordo com assistente social do Hemoba, Ábia Brandão, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, sendo que pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); bem alimentado e apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do doador, emitido por órgão oficial.


Compartilhe:

Comentários: