Prefeitura de Barreiras conclui em tempo recorde a pavimentação da Avenida Souza Moreira (Mandacaru)

Com o asfalto pronto, agora será executado os serviços de meios-fios, sarjeta e a sinalização


Autorizada pelo prefeito Zito Barbosa durante as comemorações dos 130 anos de Barreiras, dia 26 de maio, a pavimentação da Avenida Souza Moreira, conhecida como Avenida Mandacaru, está concluída. A obra, realizada pela Prefeitura de Barreiras através do projeto Barreiras 100% Pavimentada, em cerca de 30 dias compreende 2,5 km de pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ e funciona como um excepcional corredor viário ligando a Vila Brasil ao Conjunto Habitacional Buritis, passando por mais outros cinco bairros.

Na segunda-feira (28), o prefeito Zito Barbosa esteve no local e acompanhou de perto a finalização da pavimentação. Em toda a extensão da avenida foram instalados redutores de velocidade. Agora, as equipes das Secretaria de Infraestrutura e Segurança Cidadã e Trânsito darão sequência na conclusão da obra com a colocação de meios-fios, sarjeta, bem como a sinalização horizontal e vertical.

“Acabamos de concluir a pavimentação dessa importante avenida que liga os bairros Vila Brasil, São Miguel, Santa Luzia, Sombra da Tarde, Jardim Vitória, Cidade Nova e Buritis, em uma extensão de dois quilômetros e meio, o que irá beneficiar famílias, empresas e possibilitar melhor acesso a equipamentos públicos como a Praça do Esporte João Carlos dos Santos Campos, no bairro Santa Luzia. Esse é o nosso compromisso trabalhar incansavelmente para transformar Barreiras na Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana, garantindo mais qualidade de vida para a nossa população”, disse o prefeito.

Quem também está comemorando a obra são os moradores que vivem às margens da avenida que sofriam com a falta de infraestrutura. “A vida era sofrida, quando não era poeira, era lama. Hoje a gente tem acesso fácil ao coletivo e certamente com o asfalto outras linhas serão implantadas”, diz José Nilton Lima Araújo que mora no local há 23 anos e precisa pegar a avenida diariamente para trabalhar como garçom, em restaurantes da cidade.

O vizinho de José Milton, Manoel Francisco de Souza, conhecido por Manoel Pescador, também está contente e faz questão de ficar na porta apreciando a obra que chegou. Ele conta que vai muito para uma roça que possui e de como era para chegar lá, antes da avenida receber o asfalto. “Moro há 20 anos aqui, pra ir pra roça era difícil, muito atoleiro, os carros se batiam. Sofremos demais, agora, tá muito bom”, diz o pescador aposentado.

A previsão da Secretaria de Infraestrutura é dar continuidade à fase final da obra imediatamente. E assim fazer a entrega oficial para os moradores dos bairros por ela beneficiados.


Compartilhe:

Comentários: