Prefeitura de Barreiras dá continuidade na aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em pessoas de 60 anos acima

Nesta quarta-feira, 19, em mais uma etapa de imunização contra o novo Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, está atendendo ao público com 60 anos ou mais, que já tomou a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. A segunda dose está disponível no drive-thru na Praça Padre Armindo, em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, até às 17 horas ou enquanto durar o estoque de doses.

Durante a manhã, a movimentação foi bem tranquila e muitos moradores passaram pela Praça Padre Armindo, em busca de informações. Prestes a completar 65 anos de idade, José Eduardo dos Reis não via a hora de garantir a segunda dose da vacina. “Soube pelo rádio e vim logo tomar a vacina, estava ansioso porque continuo trabalhando e estou precisando viajar. Tomei a primeira dose neste mesmo local, e agora me sinto mais seguro com a segunda dose aplicada”, comentou.

Segundo informações do Instituto Butantan, são necessárias pelo menos duas semanas para que o imunizante proteja o corpo com a melhor eficácia. Ainda assim, o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social são importantes para manter a saúde da população protegida contra o Coronavírus e suas novas cepas.


Compartilhe:

Comentários: