Prefeitura de Barreiras define novas datas para retomada gradual das escolas das redes pública e privada

A Edição 3502 do Diário Oficial de Barreiras desta segunda-feira (23), traz novas recomendações para a retomada gradual das aulas presenciais nas escolas das redes pública e privada do Município. Por meio do Decreto 208, que modifica instruções do Decreto 169, de junho deste ano, a Administração Municipal estabelece novas datas para o reinício das atividades presenciais nas unidades escolares.

De acordo com o documento, as decisões foram tomadas considerando, entre outros aspectos, o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Barreiras, a redução de novos casos da doença e a diminuição das taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI. Com isso, em consonância com a permanente avaliação do quadro epidemiológico, realizada pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), a partir de setembro as aulas presenciais serão retomadas para algumas categorias estudantis.

No dia 08 de setembro a volta às aulas será para os alunos dos anos Iniciais do Ensino Fundamental. Em 13 de setembro será a vez dos estudantes que estão nos anos finais do Ensino Fundamental e ainda os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a partir de 21 de setembro, todos os matriculados na Educação Infantil. As orientações são válidas para as escolas que integram a rede pública de ensino de Barreiras e também a privada, desde que obedeçam às instruções de distanciamento destacadas no Decreto 208.

Todos os detalhes sobre as novas medidas de retorno às aulas presenciais, de forma escalonada, podem ser conferidas no Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura de Barreiras, ou, através do link https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2021/diario3502.pdf

Dircom/PMB – 24.08.2021


Compartilhe:

Comentários: