Prefeitura de Barreiras mantém ritmo acelerado nas obras da Escola e Creche do Residencial São Francisco

Dircom

Os operários e equipes da construção civil mantém ritmo acelerado de trabalho nos canteiros de obras da Creche Proinfância e da Escola com quadra Poliesportiva, que estão sendo construídas pela Prefeitura de Barreiras no Conjunto Habitacional Residencial São Francisco, dentro do Programa Educa Barreiras.

Os três equipamentos públicos na área de educação compreendem uma escola com 12 salas de aula com capacidade para 780 alunos em dois turnos e quadra poliesportiva perfazendo uma área de 8.000m² e uma Creche Proinfância. A creche no padrão de educação infantil atenderá mais de 185 crianças em período integral e contará com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Em visita a obra, o prefeito Zito Barbosa destacou a importância dos equipamentos educacionais para a educação infantil na pré-escola que atenderá a crianças de zero a cinco anos de idade, ampliando a oferta de vagas na rede municipal especialmente para as famílias do Residencial São Francisco, Arboreto I e II.

“São obras de grande importância para as famílias desses três bairros, a partir de 2020, não precisaremos mais deslocar as crianças que aqui moram para escolas mais próximas, pois elas poderão estudar no seu bairro, em escola de qualidade, com espaço para esportes e lazer, bem como serão atendidas na creche em período integral”, Afirmou a prefeito Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: