Prefeitura de Barreiras prorroga por 15 dias o fechamento de cinemas, academias de ginástica e outras atividades, já os demais prazos estabelecidos no Decreto nº 52 permanecem vigentes

Dircom

O Decreto nº 57, assinado pelo prefeito Zito Barbosa nesta terça-feira (31), estabelece a prorrogação, por 15 dias, do período de fechamento de atividades e segmentos comerciais que constam no artigo 3º, do decreto nº 52, publicado em 17 de março passado (ver Decreto 52 https://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2020/diario3153.pdf). Com isso, atividades coletivas de cinema e casas de espetáculos; em parques infantis privados, inclusive nas dependências de restaurantes e outros estabelecimentos; e em academias de ginástica, continuam proibidas. Já os demais prazos estabelecidos no Decreto nº 52, permanecem vigentes até o seu vencimento, podendo ou não serem prorrogados.

A decisão, se baseia em orientações da autoridade sanitária do Município que recomenda a manutenção das medida preventiva considerando os novos protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde e o quadro epidemiológico da Covid-19 em expansão na Bahia. “Todas as atividades constantes no decreto, por serem realizadas em espaços fechados, contribuem para o vetor de transmissão da doença”, explica o secretário de saúde, Anderson Vian.

Segundo Vian, as medidas de prorrogação do prazo foram adotadas de maneira preventiva, podendo ser avaliadas de acordo com o prazo e em função do quadro epidemiológico do Município. “Estamos acompanhando de maneira responsável tendo como premissa, a preservação da vida”, finaliza o secretário.

Covid-19 em Barreiras – Além dos casos suspeitos já notificados e que aguardam resultado de exames, por orientação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio do Núcleo Regional de Saúde, todas as pessoas que apresentam sintomas respiratórios leves ou gripais, que estiveram em áreas de risco ou ainda, em contato com pessoas com suspeição da doença deverão ser monitoradas. Hoje em Barreias há 01 (um) caso confirmado, 09 (nove) que aguardam resultado de exames e 157 (cento e cinquenta e sete) com suspeitas leves, em isolamento respiratório domiciliar sendo monitorados.


Compartilhe:

Comentários: