Prefeitura de Barreiras realiza primeiro dia de triagem para Cirurgias Eletivas de Catarata

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, realizou nesta terça-feira (19), o primeiro dia de triagem para as Cirurgias Eletivas de Catarata que acontecem nos próximos dias 30 e 31 de outubro. O processo de triagem ocorre até esta quarta-feira (20), das 07h às 17h, no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida.

Vale ressaltar, que os pacientes que estão passando por esse processo de triagem, foram devidamente regulados pela Central Integrada de Regulação do município. Segundo a subsecretária de Saúde, Jamile Rodrigues, durante a triagem, os pacientes estão passando por uma avaliação multiprofissional. “Durante esses dois dias, serão realizados os procedimentos de triagem para avaliar se o problema de visão é realmente causado pela catarata. A maior parte das pessoas é idosa, e tem indicação de cirurgia, para ambos os olhos. Na oportunidade, os pacientes também estão sendo submetidos a uma avaliação multiprofissional com exames pré-operatórios. Os exames realizados serão de acuidade visual, biometria, tomografia ocular, avaliação da pressão e do fundo dos olhos”, destacou a subsecretária.

Cerca de 300 cirurgias estão programadas para acontecer no Hospital Municipal Eurico Dutra. Para o dia das cirurgias, serão adotadas todas as medidas de segurança, sendo mais uma ação da Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora da Prefeitura de Barreiras no cuidado com o bem-estar da população.

Dircom/PMB 19.10.2021


Compartilhe:

Comentários: