Prefeitura de Barreiras retoma a realização de pequenas cirurgias no Centro Especializado de Atendimento ao Homem – CEAH

A Prefeitura de Barreiras retomou nesta semana, a realização de pequenas cirurgias, que não necessitam de internação do paciente, por meio da Secretaria de Saúde. Na manhã desta sexta-feira, 04, o Centro Especializado de Atendimento ao Homem – CEAH, realizou oito cirurgias oftalmológicas e de pterígio, em pacientes que já estavam com a documentação regularizada no sistema da Central Integrada de Regulação – CIR.

Com o objetivo de conter a demanda reprimida pelas restrições do período de pandemia, o cronograma seguirá com a realização de 14 procedimentos em média por dia, durante a semana. Além de dar mais qualidade de vida aos pacientes, as cirurgias respeitarão os protocolos para evitar contaminações pelo novo Coronavírus.

“Em cumprimento às medidas de segurança estamos com uma média um pouco menor de procedimentos ao dia, intensificamos os cuidados com o distanciamento, limpeza, uso de máscara, higienização das mãos e sinalização do ambiente, além de fazer uma triagem com investigação dos hábitos e da saúde do paciente para que não haja contágio pelo coronavírus”, explicou Josélia Nunes, coordenadora da CIR, que acompanhou os procedimentos ao lado da subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues.

Prestes a realizar a cirurgia de catarata, a aposentada Maria Perpétua considerou o momento mais uma vitória, já que ela também se curou da Covid-19. “Vou ver o mundo melhor, estou tranquila e com um sentimento de gratidão ao município. Tenho observado, que aqui está tudo muito organizado e os funcionários são bem determinados, minha expectativa agora é só de melhoras na visão”, afirmou Maria.

Além das cirurgias oftalmológicas, lipoma, biópsia, eletrocauterização remoção de tumor cutâneo, cisto sebáceo, inserção de DIU Mirena, conização, curetagem, drenagem de bartolin, retirada de duplo J e cisto vacinal estão entre os procedimentos que foram retomados. Além destes, o CEAH continuará com o seu atendimento de rotina, destinado à saúde masculina.


Compartilhe:

Comentários: