Prefeitura de Brejolândia distribui kits com alimentos

A estratégia está sendo organizada para que alunos da rede municipal sejam beneficiados a partir de segunda (18).

Jaime Modesto

 A partir da próxima segunda-feira (18), a prefeitura de Brejolândia através das secretarias de Educação e Assistência Social, vai iniciar a distribuição dos alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, para os alunos da rede de ensino municipal.

A ação atende o que dispõe a Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020, em caráter excepcional, durante o período da pandemia do Coronavírus.

 As equipes das secretarias iniciaram os estudos para definir como a logística de distribuição será feita. A secretária de Educação Talita Morgana, esclareceu que durante a reunião foi construído um plano. “Após o pessoal da Educação nos mostrar todos os números da merenda escolar, preparamos o documento em conjunto, visando atender os alunos da melhor forma possível”, afirmou.

Ainda segundo a secretária de educação, inicialmente serão atendidos 1.500 alunos com 1.600 kits, que serão entregues em todo município nas respectivas escolas, local onde os kits serão retirados pelos pais, de forma coordenada e segura, atendendo as medidas de distanciamento.

Além disso, serão entregues inicialmente mais 100 cestas básicas nas residências de pessoas carentes de Brejolândia.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Magna, a distribuição dos Kits Alimentação vai ser um reforço importante para a população estudantil da rede municipal de ensino.  “A interrupção dessa alimentação escolar num período como o da pandemia, em que não houve uma programação ou um preparo, pode colocar muitas crianças e jovens em situação de insegurança alimentar, por isso a preocupação do prefeito Mazim em agilizar a distribuição em todas as escolas da rede municipal”, disse a secretária, Ana Magna.


Compartilhe:

Comentários: