Prefeitura de Buritirama prioriza a agricultura familiar na aquisição de produtos para a merenda escolar

 

A Prefeitura de Buritirama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou Edital de chamada pública nº 01/2021 para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar para compor a alimentação escolar para uma população estudantil estimada em 4.350 alunos da rede municipal. O edital convoca os produtores a participarem do processo, que consiste em adquirir alimentos produzidos por meio de grupos formais e informais da agricultura familiar e empreendedor familiar rural.

O agricultor interessado em se tonar fornecedor da prefeitura deve atender os requisitos de periodicidades estabelecidos em edital. Inicialmente serão licitados os seguintes produtos: Farinha de Mandioca, Fécula de Mandioca, Feijão Carioca e Biscoito de Polvilho tipo Peta produzido no município.  Segundo a secretaria de educação do município a opção inicial foi por produtos secos não perecíveis, em decorrência da administração ainda estar colocando a casa em ordem, facilitando assim o armazenamento e a logística empregada.

Os interessados deverão apresentar os documentos de habilitação e projeto de venda no período de 18 de junho de 2021 a 7 de julho de 2021, na sede da prefeitura situada à Avenida Buriti nº 291, centro Buritirama – Bahia.

Para conduzir todo o processo de aquisição da agricultura familiar, desde o planejamento da chamada pública até a entrega dos produtos, a Prefeitura de Buritirama possui uma comissão, instituída via Decreto Municipal, composta por servidores públicos da secretaria de Educação, da secretaria de Agricultura. A Comissão da Agricultura Familiar é assessorada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) e pela Procuradoria Geral Municipal (PGM).

Também a prefeitura de Buritirama através do aviso de licitação, pregão presencial nº 020/2021, tipo menor pareço por lote objetivo:

Futura e eventual aquisição de gêneros alimentícios na forma de Kit Merenda Escolar para a distribuição junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino, devido a suspensão das aulas por conta da pandemia da covid-19, visando atender à solicitação da Secretaria Municipal de Educação, conforme as especificações e quantidades constantes no Termo de Referência do Edital. Abertura: 30/06/2021, às 08:00h. Local: Prefeitura – Avenida Buriti, nº 291, Centro, Buritirama – BA. Informações. www.buritirama.ba.gov.br / licitacaoburitirama@gmail.com. Setor de Licitações. 11.06.2021. Uelbem de Souza Cruz – Pregoeiro.

Os alimentos devem ser distribuídos em forma de kits, definidos pela equipe de nutrição local, de acordo com a faixa etária de cada estudante e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar. Os kits devem seguir as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares e cultura local


Compartilhe:

Comentários: