Prefeitura de Buritirama substitui bomba e ponto de captação no Rio Grande para abastecimento de carro-pipa

DSCF8312WEB

Reinaldo Rolon

A Prefeitura de Buritirama, atendendo às necessidades exigidas pelo governo federal, através do 4º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) de Barreiras, relacionadas à boa qualidade e bom funcionamento da bomba coletora de água, no Rio Grande, substitui o antigo equipamento de captação no leito do rio, melhorando consideravelmente a qualidade da água captada, utilizada para distribuição nas localidades atendidas pelo Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no município.

Segundo o vice-presidente da COMPDEC, Paulo Roberto, a troca do equipamento foi realizada com recursos próprios da Prefeitura e atende a uma determinação do prefeito Arival Viana, para melhorar o sistema de captação e distribuição de água no município.

O antigo equipamento, motor bomba estacionário (diesel) com sucção, localizado a apenas 5m da margem foi substituído por um moto-bomba elétrico flutuante, atualmente localizado há 30m da margem do Rio Grande.

O investimento na troca da bomba captação foi da ordem de aproximadamente 10 mil reais (R$ 10.000,00), entre mão de obra, instalações elétricas e a compra do equipamento.

DSCF8309WEB


Compartilhe:

Comentários: