Prefeitura de São Desidério decreta fechamento do comércio de serviços não essenciais e executa ações para conter avanço da Covid-19 no distrito de Sítio Grande

A Prefeitura de São Desidério publicou nesta segunda-feira, dia 06, o decreto Nº 33/2020 que determina medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 no distrito de Sítio Grande. A partir de hoje, terça-feira, dia 07, até o dia 12 de julho, estão fechados estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e pousadas. Permanecem abertos os supermercados, padarias, farmácias e postos de combustíveis, desde que observadas às medidas de segurança indicadas no decreto.

Também está suspenso o transporte coletivo e individual público e privado de passageiros no distrito. O uso de máscara é obrigatório em todo o território do município.

Nesta terça-feira também foi realizada a desinfecção nas ruas, praças, Posto de Saúde, na orla do distrito, local que concentra muitos bares e restaurantes e recebe  muitas pessoas aos finais de semana, calçadas em frente aos comércios, além de outros espaços públicos do distrito.

A Equipe de Vigilância em Saúde realizou uma reunião no Posto de Saúde do Distrito com os trabalhadores do setor para passar orientações e montar um planejamento das ações de enfrentamento ao coronavírus no distrito, entre elas, a sanitização dos espaços públicos que já está sendo realizada.

Desde a semana passada equipes da Secretaria de Saúde realizam visitas ao distrito para sensibilização do cumprimento das medidas de prevenção para conter o avanço da disseminação do novo coronavírus, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras, higienização das mãos, da necessidade de cumprir o isolamento social e/ou a quarentena, entre outros cuidados.

Texto: Ascom SD

Foto: Arquivo SESASD


Compartilhe:

Comentários: