Prefeitura de São Desidério entrega praça no povoado de Cabeceira Grande

Fotos: Ascom

Jackeline Bispo

A noite de sábado, 16 foi marcada por muita alegria na entrega da praça pública na comunidade de Cabeceira Grande, há 35 quilômetros da sede de São Desidério. A obra foi realizada pela prefeitura de São Desidério. “A gente fica muito contente e satisfeito de ver essa obra porque foi uma solicitação do povo que foi atendida, sou filho daqui e minha comunidade está a cada dia mais bonita e organizada”, comemora o morador Manoel Lopes de Souza.

Quem também aprovou o novo espaço foram os jovens que frequentam o local. “Eu e alguns amigos poderemos ficar aqui na praça para colocar a conversa em dias, aproveitar o ambiente que ficou muito agradável e seguro também, pois é bastante iluminada”, revela a estudante, Vitória Jesus.

A praça está localizada no centro da comunidade e recebeu o nome de Francisco Xavier Neves, um dos primeiros moradores do povoado e bastante influente na trajetória histórica da comunidade de Cabeceira Grande. Para o diretor da escola local, Geovânio Teixeira e também representante da família do morador homenageado com o nome da praça, o novo ambiente público representa um espaço de socialização, educação e lazer. “Agradecemos ao trabalho realizado, nossa comunidade fará bom uso deste espaço público que antes era inapropriado, pois estava cheio de mato, ficamos contente também com a homenagem feita a nosso patriarca”, disse Teixeira.

O Governo Municipal iniciou com recursos próprios, a construção de sete praças nas comunidades de Morrão, Campo Grande, Estiva da Furquilha, Angico, Embalsador, Ilha do Vítor e em Cabeceira Grande. Até o momento foram entregues as praças da localidade de morrão e agora também Cabeceira Grande, levando mais conforto, segurança e lazer aos moradores, além de valorizar a estética local.

“Estamos investindo na infraestrutura das comunidades rurais do município para sanar alguns problemas e levar mais qualidade de vida aos moradores, seja na construção de sistemas de abastecimento de água, unidades de saúde, estradas vicinais, pavimentação asfáltica, casas populares, ginásios e praças, e a localidade de Cabeceira Grande está de parabéns em ter um povo tão acolhedor e de estar a cada dia mais bonita e agradável para se viver”, analisa o prefeito, Zé Carlos.


Compartilhe:

Comentários: