Prefeitura de São Desidério inicia entrega de casas populares para famílias carentes nesta terceira etapa

Em Ribeirão dos Bois, na tarde desta terça-feira, 13 de abril, a família de Rosenilde Alcântara e de Sebastião Oliveira, recebeu das mãos do prefeito Zé Carlos a chave da casa própria pelo Programa Municipal Casa Bela. “É um sonho realizado, estamos satisfeitos com essa casa que recebemos hoje para morar com nossos filhos. Agradeço a prefeitura por nos dá esse presente”, comemorou Sebastião.

Da mesma alegria partilha Roberto Alves que também recebeu uma casa. “Esse aqui é um bem para o resto da vida, enquanto eu viver não irei desfazer, só tenho a agradecer porque é um bem para meus quatro filhos”, complementou Roberto.

A entrega das duas casas populares foi realizada de forma simbólica e contou apenas com presença do prefeito Zé Carlos, da secretária da SAS, Vandréia Mendes e do presidente da Câmara, Luciano Rocha. “Hoje aqui na comunidade de Ribeirão dos Bois, entregamos duas casas populares a pessoas que precisam. Famílias que viviam em péssimas condições de vida e que agora passarão a viver melhor. Continuaremos com esse programa tão importante, nas próximas semanas outras casas serão entregues”, destacou o prefeito Zé Carlos.

Mais 83 casas populares em construção – O combate ao déficit habitacional com a entrega de moradias para famílias carentes tem sido uma das prioridades da Prefeitura de São Desidério. Estão em fase de construção mais 83 novas moradias nas comunidades de Palmeira, Ribeirão, Embalsador, Guará, Currais, Cera. Em Cocal, Contagem, Ponta D’Água e nos Tucanos as casas já foram concluídas e em breve serão entregues.

As famílias beneficiadas são avaliadas por critérios do Programa  Casa Bela e do diagnóstico sócio territorial desenvolvido pelas equipes da Assistência Social. As casas contam com uma estrutura de 44,98m², que contemplam sala, banheiro, quartos, cozinha e área de serviço.

“O Programa Casa Bela é muito bonito e tem ajudado muitas famílias a saírem de condições de vulnerabilidade habitacional. A cada dia o programa vem construindo mais casas e entregando moradia digna a quem precisa, devolvendo-lhes dignidade”, completou a secretária da SAS, Vandreia Mendes.


Compartilhe:

Comentários: