Prefeitura de São Desidério inicia Projeto Zumba Fitness com a participação de centenas de mulheres

Texto: Jackeline Bispo

Fotos: Ascom SD

A noite de ontem, 15, foi de muita animação, dança e queima de calorias com o início do Projeto Zumba Fitness realizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT). Centenas de participantes deram início ao projeto em busca de qualidade de vida, movimentando o corpo com atividades físicas, como Iris Francisca dos Santos. “Para mim esta iniciativa é maravilhosa, além de praticar alongamento, exercícios físicos e dança a gente eleva a autoestima e se diverte também”, explica.

O projeto será desenvolvido nas terças e quintas-feiras no Ginásio de Esportes Amadeu Rodrigues de Carvalho e conta com a instrução de uma professora de Educação Física e o apoio de três assistentes. “Buscamos ofertar e incentivar a prática de atividades físicas com qualidade e acompanhamento profissional, além do Zumba vários projetos relacionados ao esporte também estão em andamento para o público infantil e juvenil”, informa o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

Além da sede, o Zumba Fitness acontece no Distrito de Sítio Grande. “Este projeto melhora o corpo, a mente e alma, estou muito contente em poder participar, cuidar da saúde, fortalecer o corpo e socializar com pessoas da nossa comunidade”, comemora a participante Ivanilde do Carmo.


Compartilhe:

Comentários: