Prefeitura de São Desidério realiza audiência pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual- LOA 2023

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, ainda estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.

E para que haja a participação popular no processo de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA/2023) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Administração e Finanças realizou na tarde dessa segunda-feira, 02, no Plenário da Câmara de Vereadores uma audiência para apresentação, apreciação e deliberação do Projeto de Lei da LDO-2023. O evento contou com a presença da população civil, secretários de governo e vereadores.

 “O objetivo dessa ação é que o cidadão possa contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração desse documento tão importante que é a LOA, que irá nortear as decisões e investimentos da administração do município para o exercício do ano de 2023. Afinal, definir as prioridades e políticas públicas do município é também uma tarefa de cada cidadão”, destacou o consultor em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: