Prefeitura de São Desidério realiza Mutirão para emissão, renovação e desbloqueio de Declarações de Aptidão ao Pronaf

 

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou nessa segunda-feira,11, um mutirão para emissão, renovação, e desbloqueio de DAP´s (Declaração de Aptidão ao PRONAF) destinada aos agricultores do município. A equipe técnica da SEGARI em parceria com BAHIATER, Fundação ADM e Banco do Nordeste, analisaram mais 135 Daps, 55 emissões, 85 renovações, 15 desbloqueios e 55 atualizações de NIS para garantia Safra.

Segundo o técnico da SEAGRI, Valter Júnior, o mutirão superou as expectativas. “A Declaração de Aptidão ao Pronaf atesta a atividade voltada para agricultura familiar e permite, por exemplo, o acesso a financiamentos para investimento na produção, afins de ter uma renda. Além disso, ele vai estar movimentando a economia local. Estamos empenhados em fazer esse serviço chegar cada vez a mais pessoas”, disse.

 “Pra mim, foi muito importante esse mutirão, porque tive a oportunidade de renovar o meu DAP, e agora, seguir certo para evitar que ocorra o bloqueio. Estou muito feliz”, disse a moradora da localidade de Sisnandes, Lurdes Barbosa de Souza.

 DAP

A DAP comprova a condição de agricultor familiar da reforma agrária, possibilitando o acesso às políticas públicas, crédito e geração de renda voltadas para o trabalhador rural. O documento tem dados pessoais, dados territoriais e produtivos do imóvel rural e outras informações. A emissão da DAP é gratuita.

Texto e foto: Ascom/SD


Compartilhe:

Comentários: