Prefeitura de São Desidério retorna a realização de cirurgias eletivas

As cirurgias eletivas ofertadas pela Prefeitura Municipal voltaram a ser realizadas no Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora Aparecida desde o início do mês de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) está organizando as cirurgias que estão sendo realizadas conforme o grau de prioridade.

De acordo com a direção do Hospital Municipal, o retorno das cirurgias eletivas, contemplam casos de urgência e emergência, a exemplo de cirurgias ortopédicas, ginecológicas, pediátricas e cirurgia geral. Todos os pacientes submetidos a cirurgias eletivas seguem o protocolo de realização do teste de Covid-19 antes da admissão.

“Devido a esse período de pandemia e obedecendo a decretos estaduais e municipais, houve a necessidade de suspensão de procedimentos eletivos. Com a redução dos casos de Covid-19 no município, estamos retornando em menor fluxo a realização de tais procedimentos, priorizando casos que apresentam mais urgência”, explica a diretora administrativa do Hospital e Maternidade do município, Leidiane Araújo.

Ascom SD 

Atenciosamente:

 
PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO-BA
   ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
                    (ASCOM SD)


Compartilhe:

Comentários: