Prefeitura disponibiliza transporte para a Prova do Enem

Almerice Rodrigues 

Os alunos de Formosa do Rio Preto que fizeram o Enem neste domingo (05/11) em Barreiras ou Corrente contaram com o auxílio da prefeitura para se deslocarem até as cidades da prova. Mais de 400 candidatos viajaram em sete ônibus disponibilizados pelo município, em uma ação da Secretaria Municipal de Educação com o suporte da Secretaria Municipal de Transportes.

“Espero tirar uma nota ótima em redação e chegar mais perto do meu sonho de cursar Direito”, confessa a candidata Nágella Cristine. Segundo a secretária de Educação, Luzinete Oliveira, o apoio da gestão é um compromisso com a Educação do município. “Providenciamos com a coordenação do superintendente de Transportes, Valter Moreira, e da diretora da Secretaria de Educação, Lucileide Dantas, as melhores condições e organização para a viagem e estamos na torcida para que os candidatos tenham um excelente desempenho no exame”, detalhou Luzinete.

A aluna Cintia Mirely se mostrou confiante em um bom resultado. “Estudei bastante e acredito que vou ser bem sucedida no Enem com o objetivo de entrar na faculdade de Medicina Veterinária”, planeja.

Enquanto os jovens projetam o futuro, buscam um foco e tranquilidade para alcançaram bons resultados, a mãe de uma das participantes avalia a iniciativa do governo municipal. “Ter esses ônibus para minha filha e todos os alunos irem fazer as provas é uma maravilha. Fico mais tranquila pelo transporte e também por ver o investimento que o prefeito está fazendo na Educação. O estudo é a melhor coisa do mundo, fico feliz com o incentivo”, declarou Floriza Matos.

Em 2017, o Enem acontece em dois domingos. No primeiro foram aplicadas as avaliações de linguagens, ciências humanas e redação, já no próximo domingo (12/11) será a vez de matemática e ciências da natureza. A prefeitura de Formosa também disponibilizará o transporte para o segundo dia de provas.


Compartilhe:

Comentários: