Presidente da Câmara de São Desidério, Marusan Ferreira é homenageado com troféu imprensa 2017

O vereador Marusan é o atual presidente da Câmara de São Desidério e foi escolhido como um dos destaques na política do Oeste baiano

Da Redação Jornal Gazeta com informações da Ascom

O presidente da Câmara Municipal de São Desidério, Marusan Ferreira foi homenageado na noite da última quinta-feira, 23 de novembro, e recebeu o Troféu Imprensa 2017, sendo escolhido como um dos destaques na política do Oeste baiano, por seu trabalho à frente do Poder Legislativo em São Desidério. Além de Marusan outros políticos também foram agraciados com o prêmio, além de profissionais da comunicação, líderes religiosos, empresários e entidades.

As homenagens foram feitas no plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras. Já em sua segunda edição, o Troféu Imprensa Oeste é promovido pelo Blog Barreiras Notícias, através do comunicador Carlos Modesto, em parceria com os Blog Braga, Jornal Nova Fronteira, Blog Mural do Oeste, Correio do Oeste e Jornal Gazeta do Oeste.

Foto Cheilla Gobi

Marusan Ferreira Lima dos Anjos nasceu em lar onde já se fazia política naturalmente. Iniciou sua trajetória política em 1982, aos 16 anos, quando seu pai se candidatou a prefeito de São Desidério.   Com a vitória das eleições e emancipado, fez parte do quadro Administrativo Municipal de 1982 a 1986.

Simpatizante da política, desde então, se candidatou a vereador em 2004, porém por ações adversárias não foi eleito. Em 2016, depois de uma campanha bastante disputada, venceu as eleições para vereador de São Desidério, com 587 votos. Posteriormente, também alcançou a vitória como presidente da Casa Legislativa, numa eleição concluída com sete votos favoráveis, cinco abstenções e um voto contra.

O presidente tem feito um trabalho exemplar. Investindo na transparência das ações do legislativo, repaginou a comunicação da Casa, implantou a ouvidoria popular com ligação gratuita, elaborou o planejamento que prevê o aumento da participação popular, inserindo no calendário o trabalho ativo das comissões permanentes e a realização de sessões itinerantes, encurtando a distância entre o povo e seus representantes; adquiriu com recursos próprios os veículos que possibilitam a realização deste planejamento, trocando o aluguel pela aquisição de patrimônio; conseguiu a garantia de que São Desidério passará a integrar a lista de municípios beneficiados com o projeto Cidade Digital, em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e o Deputado Federal Sergio Brito (PSD-BA). Marusan tem conduzido os trabalhos da mesa diretora mantendo um bom relacionamento com o executivo, sem abrir mão da independência entre os poderes. Marusan tem fiscalizado de perto todas as obras e aplicações de recursos públicos e dando ampla publicidade a esta fiscalização.

Nas audiências públicas realizadas para esclarecer e cobrar melhorias nos serviços prestados à comunidade tem elaborado relatórios completos, mostrando total conhecimento dos fatos, documentando de forma inquestionável os problemas a serem discutidos, a exemplo do que foram as audiências públicas da Embasa e da Segurança pública, mais recentemente, com grande participação popular.

Marusan enfatiza seu compromisso com o povo: “Ao tempo em que aproximamos o povo da Câmara, estamos também transpondo as fronteiras, indo até a capital do estado e à capital federal com frequência, a fim de buscar recursos, programas, melhorias e reconhecimento para São Desidério. Estamos deixando o gabinete e convertendo reclamação em ação”, disse o homenageado agradecendo a honraria a ele prestada.


Compartilhe:

Comentários: