Presidente eleito do CONSOB assume o cargo para o biênio 2021/2022

Lelei Barreto foi eleito  por meio de processo de votação virtual por aplicativo à distância.


Gilvan Pimentel e Lelei Barreto.

Ivana Dias com informações do Consob

O novo presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Oeste da Bahia – CONSOB, Lelei Barreto, tomou posse para o biênio 2021/2022, na sede da Policlínica Regional de Saúde, em Barreiras.

A eleição foi realizada no último dia 10, por meio do processo de votação virtual por aplicativo à distância. Concorreram ao cargo de presidente, prefeitos que compõem a área de abrangência do Consórcio e assim como na primeira eleição que elegeu o prefeito da menor cidade da região, mais uma vez a presidência do CONSOB será assumida por representante de um município pequeno. Depois de Catolândia, Morpará é o menor município da região Oeste da Bahia em população.

“Em defesa do princípio da isonomia e da transparência, visando manter os serviços oferecidos pela Policlínica, bem como ampliar suas ações, pelo fortalecimento da saúde pública em nossa região, me coloco a disposição para assumir a presidência dessa importante ferramenta de luta e trabalho, o CONSOB”, afirmou o novo presidente e prefeito reeleito de Morpará, Lelei Barreto.

 

A cerimônia contou com a presença do agora ex-presidente do Consórcio e prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel, colaboradores da unidade e também da comitiva do município de Oliveira dos Brejinhos, liderada pelo prefeito eleito Silvinho, que veio conhecer a estrutura da Policlínica e manifestou interesse em aderir aos serviços ofertados pela unidade.

“Agradeço inicialmente aos prefeitos da região que me concederam o voto de confiança para presidir o Consórcio Interfederativo de Saúde do Oeste da Bahia. Quero cumprimentar Pimentel e abraçar em seu nome, os prefeitos em exercício e aqueles que estão chegando para dar continuidade aos trabalhos”, pontuou Barreto.

Sob administração do Consob, a Policlínica consolida o acesso à saúde de qualidade para a população do Oeste Baiano. Formado atualmente por 21 municípios consorciados, ao longo destes dez meses foram ofertados aos consorciados 17.895 consultas com especialistas e 23.357 exames de alta complexidade, 3.124 ressonâncias magnéticas e 3.061 tomografias computadorizadas.

Lelei Barreto

Sirley Novaes Barreto – Lelei exerce sua carreira política no município de Morpará. De 2001 a 2004 foi eleito a vereador sendo um dos mais jovens do município. Venceu as eleições para prefeito de 2008 e administrou Morpará de 2009 a 2012. Foi reeleito em 2016 para exercer o mandato de prefeito, que encerrará no dia 31 de dezembro de 2020 e no dia 1º de janeiro de 2021 tomará posse para exercer o seu terceiro mandato consecutivo no cargo de prefeito.


Compartilhe:

Comentários: